Dia dos Namorados: shoppings da capital esperam clientes para compras de presentes e dão dicas sobre como preparar uma noite especial

307

Após a liberação de abertura nesta terça-feira, lojistas aguardam público em busca de tornar a data ainda mais especial e indicam opções para todos os gostos

O Dia dos Namorados está próximo, neste sábado (12), e é a aposta do comércio que voltou a reabrir nesta quarta-feira. O Alto da XV Mall está entre os shoppings da capital que esperam o público que deseja opções para agradar quem se ama e fazer a comemoração ainda mais especial. “As relações se tornaram ainda mais importantes neste período de pandemia e o Dia dos Namorados vem como uma oportunidade de agradar e valorizar o parceiro ou parceira. Acreditamos que não só os namorados vão fazer parte da comemoração, como também os casais e até mesmo famílias inteiras”, explica a coordenadora de marketing do empreendimento, Rafaela da Rocha.

E para atender o público para a data, os lojistas do shopping investiram em opções que vão desde decoração até vestuário e acessórios. “Com certeza adaptações serão necessárias, mas a comemoração deve acontecer, seja para casais que irão fazer encontro online, sair para jantar ou preparar algo em casa. O importante é curtir o momento”, diz Rafaela.

O Alto da XV Mall preparou sugestões para agradar quem se ama neste sábado. Confira:

Decoração: Preparar a casa com detalhes românticos não é tão difícil quanto parece. A Creative Presentes tem objetos que deixam o ambiente mais aconchegante, taças e luminárias que criam uma atmosfera apaixonante e intimista. Já a IT Pop tem canetas, papeis e blocos em diferentes formatos para, por exemplo, deixar vários bilhetinhos espalhados com mensagens de amor, sobre a história do casal, entre outros. Deixá-los em locais como porta de entrada, cozinha, sala e quarto pode até mesmo proporcionar um “caça ao tesouro” divertido e romântico.

Look especial: O romantismo precisa prevalecer no Dia dos Namorados, o que torna a escolha da roupa determinante. Para as mulheres, saias são uma ótima pedida, junto a blusas de tricô para aguentar o frio curitibano. Ambas as peças podem ser encontradas na Avanze. Calçados como mocassins com fivelas e saltos quadrados, que são mais confortáveis, são as apostas do outono/inverno 2021, e estão disponíveis na Bella Comfy e na Zutti. Para os homens, a pedida é um look confortável, mas elegante, já que o date é em casa, mas a data não deixa de ser especial. O Bazar Masculino tem peças como camisas sociais e camisas polo que prometem trazer toda a elegância do vestuário.

Além disso, acessórios chunky, pérolas e bucket hats estão em alta nesse inverno, então, quem quiser complementar o look, pode verificar a disponibilidade desses itens nas lojas do Alto da XV Mall. Para deixar pele, cabelo e unhas perfeitos para a noite e O Boticário têm opções de maquiagem e cremes.

Tempo juntinhos: A Cherry Lingerie tem opções de moda íntima que deixam o clima ainda mais romântico. Peças como espartilho, com renda ou tule, cinta liga, camisolas e robbies estão disponíveis na loja com diferentes cores e tamanhos. Para os que preferem um bom filme, na Paper Box é possível encontrar almofadejas (bandejas em formato de almofada em que se colocam copos e baldes de pipoca), enquanto a Bons Sonhos e a DH Pijamas prometem uma noite de sono com pijamas confortáveis.