Designer curitibana expõe em Milão

507

As modernas  criações de Renata Romanó serão vistas na Semana de Joias de Milão, na Itália, após ser selecionada e analisada pelos organizadores do evento que reúne designer de todo o mundo. Neste ano, a edição foi transferida de junho 202 para outubro de 2022, devido à pandemia.

O design de Renata é impactante, como o colar e o anel da coleção O\N, inspirados na arquitetura de Oscar Niemeyer, harmonizando linhas retas, curvilíneas e côncavas. O ousado colar tem hastes rígidas, se encaixando no corpo. “É como se você vestisse a joia”, diz a designer.  Versátil, pode ser usado de duas maneiras diferentes: com o círculo côncavo para a frente ou para trás. Segundo ela, o anel O\N tem as mesmas características do colar, sendo marcante, porém delicado.

Esta não é a primeira vez que as joias de Renata Romanó são expostas na Europa. Em dezembro de 2019, foi a única brasileira a expor no Des Créateurs, evento do Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean, na Cidade de Luxemburgo. E em 2020, mesmo com pandemia, a designer expôs e comercializou suas peças na galeria Arte Quadra, em Arlan, na Bélgica.

Renata Romanó, que tem formação universitária em design na Itália, também participará da Casa Cor Paraná 2021, em setembro, que pela primeira vez vai exibir joias.

Usando prata e pedras naturais, Renata comanda todas as etapas do processo, do desenho e execução até a venda. Seu trabalho pode ser admirado no Instagram @renataromanojoias.

 

Luan Valloto sugere aconchego

 

Concebida durante esta terrível pandemia, a coleção de inverno do Luan Valloto Ateliê de Costura foi batizada por Da Janela, que é de onde se passou a ver o mundo devido ao risco de contaminação e, sugere duas sensações: proteção e medo. 

Para mulheres e homens, as peças (vestidos, saias, calças, paletós, jaquetas) são amplas, bem arquitetadas e atemporais. Luan Valloto, adepto de práticas de sustentabilidade, trabalha com tecidos reciclados (linho, lã, seda e algodão orgânico) e opta por cores neutras, mais funcionais.

Os preços variam de 99 a 1369 reais e a coleção pode ser conferida no Instagram https://www.instagram.com/luanvalloto_atelie_de_costura/ , no site https://luanvalloto.com.br/loja/ ou no ateliê:  Rua XV de Novembro, 467 , Curitiba.

 

 

VR ostenta peças para homens deste inverno

 

A coleção preview de inverno da VR Collezioni, inspirada no mundo esportivo, já chegou às lojas de Curitiba, apresentando muito estilo sem perder de vista o conforto que os homens muito prezam. Entre as principais peças estão tricôs, jaquetas corta vento, tênis slip on, camisa e calças.

As diferentes linhas da marca apresentam opções para todos os estilos e ocasiões – a VR Collezioni é a linha de alfaiataria com tecidos nobres como os italianos Loro Piana e Guabello; a VR Denim é a linha casual com opções para o dia a dia com malhas, polos, camisas e jeans, e a VR Resort é a linha para o verão e as férias com camisas de puro linho, voil, bermudas, shorts e malhas.

A VR, criada em 1988, é essencialmente masculina de alto padrão e qualidade. Possui atualmente 31 lojas franqueadas e 28 lojas próprias nas principais cidades do País, além de mais de 300 pontos de venda e uma nova e moderna loja on-line.

 

O masculino da Malwee

é cheio de possibilidades

 

Ao propor um guarda-roupas inteligente para eles, a coleção de inverno masculina da Malwee vem com texturas mais sofisticadas, cores mais naturais, modelagem com recortes contrastantes e estampas geométricas. Os conjuntos de moletom são em malhas texturizadas, com recortes e  estampa clássica camuflada. Destaque para a calça cargo de moletom, que traz um modelo tradicional do universo utilitário, mas com o conforto de um moletom texturizado. Ah, a camisa de flanela xadrez não pode faltar.

No segmento plus size,  recortes e shapes remetem a esportes de inverno. Camisetas estampadas, polo e camisa xadrez são as aliadas as possibilidades do cotidiano. Entre as estampas, o destaque vai para o camuflado. E por fim, a coleção vem com moletons diferenciados, jaquetas bicolores, tricôs listrados e a calça jogging para reforçar a importância de peças confortáveis. A cartela de cores acentua os verdes, vinho, preto e mescla.