Design aberto para alcance nacional

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Bolsas da catarinense Donatelo Eco e vestidos e quimonos da paulista Haru estão entre as novidades do e-commerce da gaúcha Open Design Store, que além de ampliar oferta, passa a operar em uma plataforma mais robusta, facilitando o processo logístico. A loja online soma mais de 50 lojas e mais de mil produtos disponíveis, abrindo chamada para mais iniciativas que busquem vender seus produtos com segurança.

Lançada em maio, o faturamento da Open já teve aumento de 80% e concentra cerca de 16% das suas vendas na região Sudeste. E, seguindo seu propósito de incentivar os pequenos empreendedores criativos, passa atender o mercado nacional.

Entre as marcas recém-chegadas, na área de moda, destaque para a marca paulista Haru, que cria vestidos e quimonos de linho puro, bem originais e  modelagem para todo tipo de corpo. Em acessórios femininos, a goiana Atelier Alberta oferece peças que combinam metais e cerâmica em sua joalheria contemporânea, a gaúcha Crina apresenta pulseiras e colares que reutilizam descarte de pelos de cavalos, tratados e higienizados, e as bolsas de vime da Donatelo Eco, feitas pela designer Marina Sartori em Florianópolis com artesãos catarinenses. Na decoração, La Poltrona Decô traz  mobiliário desenvolvido com palha chilena pela designer catarinense Pamela Cantelmi.

Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da Open Feira de Design, lembra que loja e o salão proporcionam lives e workshops online, além de vantagens para quem retomar as feiras físicas quando houver a liberação no pós-pandemia.

Bazar da Aldeia

Está no ar o site de e-commerce Bazar da Aldeia, um desdobramento do evento de mesmo nome, realizado em Curitiba desde 2010. A pandemia motivou a criação do site com loja virtual, uma iniciativa dos sócios Ivana Cassuli e Gerson Perelló. São mais de 50 expositores visualizados de forma online e permanente. O site pode ser acessado no endereço www.bazardaaldeia.com.br.

Moda automotiva

No dia 6 de novembro haverá um momento de exposição de tendências, diálogo e conhecimento sobre um dos mercados mais relevantes para o setor de couros, o automotivo. Será às 11h, na terceira edição do Brazilian Leather Webinar Series, em transmissão ao vivo e online, cuja inscrição pode ser feita em: https://cicb.org.br/webinarseries

Com tradução simultânea, informações mais recentes serão dadas por Stephen Jeske (da GST Autoleather, empresa de componentes de couro que tem entre seus clientes as principais montadoras mundiais) e Kim Sena (gerente de sustentabilidade da JBS Couros).

Aberto o Alto da XV Mall

O mais novo shopping de Curitiba, o Alto da XV Mall, abriu as portas nessa semana, com cerca de 70% das lojas e 15% inauguram ao longo de novembro e outras seguem em negociações. O investimento gira em torno de um milhão de reais, verba que está sendo destinada a diferentes setores. (Rua Camões, 601, com horário de funcionamento especial devido à covid-19: segunda a sábado das 1 às 20h; domingo 12 às 18h.

Armários inteligentes

O Shopping Mueller implantou, em parceria com a rede de supermercados Casa Fiesta, quatro armários de autoatendimento para retirada de produtos. Assim, em Curitiba, o cliente pode comprar nas lojas do Mueller através de catálogos digitais pelo WhatsApp, e, em até 24 horas, retirar a mercadoria em locais próximos do seu trabalho ou residência, sem custo adicional.

Desfile de fraldas

O Fashion Weekend Kids, em sua 31ª edição, será online devido ao distanciamento social imposto pela pandemia. Assim, nesta sexta dia 31 de outubro e primeiro de novembro, a Huggies, marca da multinacional americana Kimberly-Clark, patrocinadora do evento, apresenta em seu desfile sua coleção de fraldas para bebês de 0 a 3 anos.São seis estampas da nova Supreme Care Fralda Roupinha Fashion com edição limitada. Idealizado por Ana Cury Casa Criativa, o desfile pode ser acompanhado via YouTube,  Instagram e TikTok.