O vereador João Cláudio Derosso foi reconduzido nesta quarta-feira (19/09), à presidência do PSDB de Curitiba para mais dois anos de mandato.

Ele encabeçou a chapa Prefeito Beto Richa, que recebeu 208 votos favoráveis. Não foram computados votos brancos ou nulos. Após a eleição, o diretório se reuniu e aclamou os integrantes da nova executiva, que ficou assim constituída: presidente, vereador João Cláudio Derosso; vice-presidente vereador Celso Torquato; secretário-geral, Michelle Caputo; secretário Edson Feltrin; tesoureiro, João Elias; tesoureiro adjunto, Carlos Alberto Garcez; 1º vogal, Fernanda Richa; 2º vogal, Mounir Chaowiche e o líder da bancada, vereador Mário Celso Cunha.

O evento foi prestigiado por várias lideranças, como a secretária de Educação de Curitiba, Eleonora Fruet, as vereadoras Dona Lourdes e Nely Almeida, o secretário de Governo de Curitiba, Rui Hara, deputado Luiz Malucelli Neto, a presidente da FAS – Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, vereador João do Suco e outros.

O presidente estadual tucano, deputado Valdir Rossoni disse que a harmonia do PSDB de Curitiba é uma prova de maturidade do partido. “A cada dia estamos mais preparados para as eleições municipais, tendo como protagonistas grandes lideranças, como vereador Derosso e o prefeito Beto Richa, que é sem dúvida o grande favorito para a reeleição em Curitiba”, disse Rossoni.

Para o prefeito Beto Richa, que também veio participar da votação, a aclamação do nome do vereador João Cláudio Derosso é demonstração clara que o partido está avançando em todas as direções, com novas filiações de fortes lideranças e pessoas da comunidade. “Este é caminho que o PSDB  tem conquistado, com credibilidade e respeito e mostra como o partido está preparado para 2008, o que deverá se traduzir na eleição de grande número de prefeitos, além de credenciar os tucanos para o grande embate de 2010, na disputa pelo governo do Estado”, prevê.

Reeleito, Derosso diz que pretende, justamente com os demais membros da executiva, é fazer um grande trabalho, trazendo novas lideranças e mostrando a Curitiba as propostas do PSDB. “O pano de fundo de tudo isso, é o trabalho pela reeleição do Beto Richa além de eleger a maior bancada na Câmara eleita pelo PSDB”, frisou.

Sobre os vereadores interessados a ingressar no partido, Derosso disse que está submetendo o assunto aos vereadores já filiados e demais integrantes do partido, que têm pretensão de se candidatar. “Nós sempre teremos atitude democrática de ouvir o partido nesses assuntos, pois acreditamos que esta não deve ser decisão unilateral”, resumiu o presidente.