DelRio, respeito ao corpo e à natureza

1444

A empresa cearense DelRio, tradicional indústria de lingerie, faz parte do movimento Mulher360, que visa o desenvolvimento econômico de suas empregadas, detém o selo Great Place To Work (um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil) e o selo Ouro na ABVTEX, devido à reutilização de água, aproveitamento da casca de caju como fonte de energia renovável e agora também conta com o Modal,  fibra extraída da faia, árvore cultivada em florestas renováveis.

Com maciez e conforto, o Modal possui boa ventilação e oferece maior durabilidade, tornando-a a fibra perfeita para calcinhas e soutiens. Ainda de caráter eco-friendly, a microfibra ECO é usada em peças para toda a família. E a linha Seamless permite peças com menos desperdício de água (economia de 90 por cento).
O algodão, designado especialmente para as crianças por ser hipoalérgico, conta com a certificação BCI (Better Cotton Initiative), que garante fibra em produção sustentável, da plantação até a última etapa do processo.

A DelRio iniciou suas atividades em 1963, como uma pequena fábrica, em Fortaleza. Hoje, em Maracanaú (CE), tem complexo industrial com 17 unidades fabris, produzindo 70% da sua matéria-prima, além de tecidos, elásticos, acessórios e bojos, estando entre as três maiores fabricantes de lingerie do Brasil, E acaba de lançar loja virtual, abrindo canal direto com a sua consumidora.