Empresa especializada facilita o dia-a-dia dos portadores de deficiência oferecendo uma ampla linha de produtos e serviços num único espaço.

Com todas as barreiras naturais impostas pelas deficiências, somadas a falta de acessibilidade nas ruas, no comércio e até em suas próprias casas, ter um espaço completo no que diz respeito a produtos e serviços especialmente voltados aos portadores de deficiência (PPD´s) é uma facilidade indescritível.

Ao longo dos seus 35 anos de experiência desenvolvendo produtos que garantam mais autonomia e qualidade de vida aos PPD´s, a Cavenaghi – empresa líder no mercado de adaptação veicular – conseguiu reunir em sua sede todas as opções possíveis entre serviços e equipamentos destinados a este público.

“O portador não precisa ficar indo de um lado a outro da cidade para encontrar tudo o que precisa para ter mais mobilidade e autonomia no seu dia-a-dia”, comentou Mônica Cavenaghi, diretora da Cavenaghi.

Além de ter uma fábrica própria, que alimenta a empresa de peças especiais para adaptações veiculares, a Cavenaghi ainda possui uma loja completamente equipada, oferece avaliação para adequação postural, cursos, manutenção de cadeiras de rodas, entre outros serviços.

Atendimento especializado e loja

Especializada em equipamentos e acessórios para as PPD´s, na loja da Cavenaghi os clientes encontram cadeiras de rodas, manuais e motorizadas, scooters, podem alugar cadeiras, andadores e muletas.

A empresa ainda fabrica adaptações para cadeiras de rodas, como almofadas e apoio de cabeça, possui uma linha completa de produtos de auto-ajuda e é uma das poucas que faz conserto e manutenção de cadeiras de rodas e venda de peças em sua própria loja.

Na clínica de adequação postural Cavenaghi uma terapeuta ocupacional faz avaliação juntamente com uma equipe de técnicos para desenvolver e confeccionar equipamentos personalizados, atendendo as necessidades de cada cliente.

Com orientação da terapeuta ocupacional na clínica, o portador consegue ter mais conforto na cadeira, segurança e melhora na postura “sentada” e das funções básicas como a respiração.

Mais de 20 mil adaptações veiculares

Com tecnologia de ponta, a Cavenaghi contabiliza mais de 20 mil adaptações promovidas desde o início da sua história, com uma média de 200 adaptações por mês.

O equipamento que deu origem à empresa foi a Embreagem Manual Mecânica, que já está fora de linha. Hoje, a empresa fabrica aproximadamente 20 equipamentos, eletrônicos e manuais, projetados e produzidos na fábrica da empresa, criada justamente para atender as necessidades específicas do setor de adaptação veicular.

Entre os produtos comercializados pela empresa, estão o CCE – Controle de Comandos Elétricos, que disponibiliza todos os comandos elétricos do painel do veículo em um pequeno "controle" acoplado ao volante, os pomos giratórios, equipamentos que auxiliam a apreensão e giro do volante, Embreagem computadorizada, que automatiza o sistema de embreagem do veículo para portadores de deficiência dos membros inferiores, entre outros equipamentos essenciais para a dirigibilidade segura dos portadores de deficiência.

Parceiros

Além do atendimento diferenciado em sua sede, a Cavenaghi também mantém uma parceria com centros automotivos de todo país, chamadas de Concessionárias autorizadas Cavenaghi. Com a parceria, as concessionárias de veículos passam a disponibilizar profissionais qualificados e treinados pela Cavenaghi para a instalação e assistência técnica dos produtos da empresa em veículos de pessoas portadoras de deficiência com a mesma qualidade encontrada na própria sede da empresa.

Hoje a Cavenaghi atua ao lado de duas montadoras a Volkswagen do Brasil, participando do projeto Mobilidade com a Volkswagen, e a Fiat, no programa Fiat Autonomy, e já contou com o reconhecimento da General Motors para a produção e instalação de duplo comando para carros de auto-escolas em mais de 1.650 veículos.