Customização com pastilhas traz personalidade aos ambientes

376
No hall de entrada, as pastilhas de porcelana Barents (ref. M6329) e Flox (ref. M15400), da Cerâmica Atlas, compõem as delicadas flores, enquanto o modelo Inox (ref. M12257) forra a parede por completo. No cantinho de bar e café, os desenhos customizados usam as pastilhas
Melissa (ref. M6413) na parede com o modelo Barents (ref. M6329) | Fotos: Divulgação

Na hora de escolher os revestimentos que vão personalizar pisos e paredes da casa inteira, do hall de entrada às áreas sociais, cozinhas, banheiros e varandas, sempre é possível imprimir o estilo próprio dos moradores por meio de detalhes que fazem muita diferença. A customização dos acabamentos, por meio da criação de desenhos ou diferentes paginações com pastilhas de porcelana, é uma tendência que veio para ficar. A Cerâmica Atlas, líder na fabricação de cerâmicas e pastilhas de porcelana, apresenta inspirações e dicas sobre o assunto.

Ponto de partida

Quem compra as pastilhas em butiques especializadas pode perceber que elas vêm reunidas por pontos de cola, como o sistema Drop-System, formando placas e, assim, agilizando a instalação em pisos e paredes. A customização consiste em ‘desmontar’ a placa, depois do projeto bem definido, e retirar as pastilhas para um trabalho artesanal, em que elas serão colocadas uma a uma até formar um desenho específico. Para que o resultado fique conforme o desejado, o ideal é buscar profissionais especializados e experientes nesse tipo de serviço manual.