A Fiep, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove o curso “Elaboração de Projetos Finep”

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove na próxima quarta-feira (22), o curso “Elaboração de Projetos Finep”. O objetivo é orientar empresários sobre os procedimentos necessários ao acesso a financiamentos de editais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O curso será em Curitiba com transmissão via teleconferência para 27 municípios do interior.
De acordo com Alexandre Cabral, analista da Finep e coordenador do Prêmio Finep na região sul, aproximadamente 30% dos projetos enviados à agência não passam pela primeira fase de triagem porque apresentam algum tipo de problema. “Como os editais são muito específicos e detalhistas, muitas empresas acabam cometendo os mesmos erros. Entretanto, o maior deles é esperar o edital sair para elaborar um projeto”, diz.
O curso será transmitido para as unidades do Sesi/Senai de Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Santo Antonio da Platina, São Mateus do Sul, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e União da Vitória.