Curitiba completa, na próxima semana, a convocação de todas as faixas etárias da população em geral para receber a vacina contra a gripe. A partir de segunda-feira (6/6), podem procurar as Unidades de Saúde pessoas entre 30 e 39 anos. A partir de quarta-feira (8/6), a vacina contra o vírus influenza (gripe) será ofertada também para as pessoas entre 20 e 29 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que, além desses dois grupos, pessoas de outras faixas etárias já convocadas e que ainda não se vacinaram também podem procurar as Unidades de Saúde: o objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a gripe neste período do ano em que o vírus circula com maior intensidade.

“Estamos chegando ao inverno, período em que a gripe tem maior circulação, e a vacina é a ferramenta mais potente de prevenção de casos graves da doença. É necessário que as pessoas coloquem a sua saúde em primeiro lugar e se imunizem, protegendo-se do risco de internamentos e até de mortes”, destaca a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

A vacinação contra a gripe é realizada em 107 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta feira. Os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já Curitiba.

É necessário apresentar documento com foto e CPF. A SMS recomenda que as pessoas procurem, preferencialmente, a Unidade de Saúde onde são cadastradas. Recomenda-se o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

A imunização em Curitiba faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, do Ministério da Saúde.

Leia mais: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/