A implantação do sistema operacional da televisão digital, que melhorará o som e a imagem da televisão, acontecerá no Brasil, a partir de 2 de dezembro, em São Paulo


A partir do segundo semestre de 2008, Curitiba receberá o sinal de televisão digital. A informação foi dada ao prefeito Beto Richa, na manhã de ontem pelo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Pimentel, em reunião na Prefeitura. Participaram do encontro o empresário Eduardo Pimentel e o vereador líder do governo na Câmara Municipal, Mário Celso Cunha. "O curitibano gosta de inovações e esta tecnologia será muito bem recebida na cidade", disse Richa.
A implantação do sistema operacional da televisão digital, que melhorará o som e a imagem da televisão, acontecerá no Brasil, a partir de 2 de dezembro, em São Paulo. "O próximo passo será a implantação da rádio digital que representará o renascimento da rádio AM", disse Daniel Pimentel.
Pimentel, que há um ano preside a ABERT, colocou a associação à disposição da cidade de Curitiba. Das 4.200 rádios que existem no país, 2.600 são afiliadas à ABERT. Também são afiliadas a associação 320 emissoras de televisão. No total são 500 emissoras de televisões no Brasil.