Secretário municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba, Manassés Oliveira, participou da abertura do Primeiro Encontro Nacional de Empregabilidade

O secretário municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba, Manassés Oliveira, participou na última quinta-feira (16) da abertura do Primeiro Encontro Nacional de Empregabilidade, que acontece no Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (CIETEP).
Em seu discurso de abertura, Manassés destacou os investimentos para qualificação e criação de emprego que estão sendo feitos pelo município. "O prefeito Beto Richa quer que Curitiba, além do título de capital ecológica, seja reconhecida também por ser a capital do desenvolvimento social pelo trabalho", disse.
Em maio deste ano, para aumentar as ações na área do emprego, a Prefeitura de Curitiba criou a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego especificamente para tratar dos assuntos relacionados a trabalho, qualificação e renda. Desde então, a Prefeitura passou a elaborar relatórios trimestrais com dados específicos que apontam o crescimento da cidade. "Os dados tabulados pela nova secretaria mostram que Curitiba teve em 2007 o melhor desempenho semestral dos últimos 10 anos, com 15 mil novos postos formais de trabalho" afirmou Manassés.