Em maio de 2008 o Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, vai sediar a XXIV Reunião Anual de Dermatologistas Latino-Americanos – RADLA, uma das mais importantes do seu setor.

    Em maio de 2008 o Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, vai sediar a XXIV Reunião Anual de Dermatologistas Latino-Americanos – RADLA, uma das mais importantes do seu setor. O evento, que acontece anualmente desde 1973 (quando se percebeu a crescente importância médico social da Dermatologia), objetiva principalmente o intercâmbio científico e de conhecimentos que tragam para os profissionais participantes capacitação permanente nos diversos campos da Dermatologia.  Para que depois de oito anos a reunião pudesse vir novamente para o Brasil e mais especificamente para Curitiba, o processo de captação começou em julho de 2005 quando a Sociedade de Dermatologia – Regional Paraná entrou em contato com o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). Em outubro de 2005 confirmou-se o sucesso da captação do evento para a cidade.  Desde o início a intenção era trazer a XXVI RADLA para Curitiba, como comenta o presidente do evento, Dr. Jesus Rodriguez Santamaría: “Após ser eleito Presidente da XXVI RADLA-2008 em maio de 2005, imediatamente contatei e fiz a reserva do Estação Embratel Convention Center devido a sua capacidade de oferecer instalações adequadas e localização central, para um Congresso internacional como é a RADLA. Aliada as condições hoteleiras, de transporte e organização da Cidade pude convencer os delegados da RADLA a realizar esta edição em Curitiba.”  

O contrato entre o Estação Embratel Convention Center e a XXVI RADLA foi firmado em agosto deste ano. Nos quatro dias da reunião estão programados simpósios, fóruns, conferência e sessões plenárias. Para tanto, o evento ocupará dois pisos do Estação Embratel Convention Center, o Portinari e Poty, a área de exposição e ainda o teatro Regina Vogue, por onde deverão passar cerca de 3 mil participantes por dia. A organização do evento é da In Time Eventos e mais informações podem ser adquiridas no site www.radlabrasil.com.br.