O segmento de eventos em Curitiba está dando os primeiros passos na produção de  atividades presenciais, principalmente do mundo corporativo com  expectativa de que o retorno desse  modelo de acontecimento registre um bom crescimento ainda  em  2021.

A empresa Zoli Eventos Exclusivos, por exemplo, vem executando trabalhos presenciais para entidades de classe, que embora os encontros sejam ainda de  pequeno porte, tem sido muito frequente.

A Zoli,  que tem o comando da empresária Cristiane Lissoni, também realiza encontros presenciais dentro de sua empresa, com número reduzido de participantes, para proporcionar o networking entre os presentes. Segundo ela,  muitos projetos de sua empresa estão prontos para execução  ainda este ano. Todas  ações seguem rigidamente  os protocolos de prevenção da Covid 19, como distanciamento, uso de máscara, álcool.

Outro empreendedor que também deu início as atividades presenciais, foi  o estilista Edson Eddel, que recentemente fez a “Caminhada das Noivas” tendo como ponto de partida a Boca Maldita de Curitiba onde perto de 50 modelos trajando diversos figurinos percorreram a  Rua XV de Novembro encerrando com grande desfile nas  escadarias da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Esse evento contou com  apoio da Abrasel  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e União dos Lojistas da região central de Curitiba.

Já o jornalista e colunista João Batista Nunes, encerrou o mês de setembro, promovendo um encontro presencial  de entrega do “Certificado Mulheres Que Fazem Acontecer – Paraná 2021”. Foi  durante um elegante café da tarde que lotou as dependências do Salão Premium do Restaurante do Hotel Nacional INN Curitiba, no centro da capital, quando 40 mulheres foram homenageadas.

Ainda no final de setembro, Curitiba  sediou o encontro tendo como  espaços do Ópera Concept Hall  onde  profissionais   do setor de eventos debateram o tema  “Menu Corporativo | Os Ingredientes da Retomada”. A proposta da reunião (que além  de presencial com 120 pessoas, também foi online), visou entender a situação do mercado de eventos corporativos, promover networking e desenvolver um menu com possibilidades para a retomada das atividades.