A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba ficou entre os cinco melhores projetos que concorreram ao Prêmio Interamericano para Desenvolvimento de Microempresas 2007

A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, que coordena a política de desenvolvimento econômico e tecnológico do Município, ficou entre os cinco melhores projetos que concorreram ao Prêmio Interamericano para Desenvolvimento de Microempresas 2007, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A empresa concorreu na categoria Excelência em Serviços de Desenvolvimento Empresarial.
"O prêmio é o reconhecimento pelos resultados positivos que a política de desenvolvimento implantada pela atual gestão vem alcançando", diz o prefeito Beto Richa. Ao todo, concorreram 87 projetos de países da América Latina e Caribe. A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba foi a única empresa premiada no Brasil. O prêmio do BID é coordenado pelo Fundo Multilateral de Investimentos da instituição.
A proposta do BID é estimular o desenvolvimento das microempresas, reconhecendo os esforços de instituições e pessoas que trabalham para promover o desenvolvimento dos microempresários de toda a América Latina e Caribe. O prêmio é oferecido anualmente durante o Fórum Interamericano de Microempresas. Neste ano, a premiação acontecerá no dia 4 outubro, em San Salvador.
"Trabalhamos para atrair grandes investimentos, mas também temos a missão de promover o desenvolvimento econômico local, atendendo às micro e pequenas empresas", diz o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho.