Curitiba atualiza regras para a Covid-19

389

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adota novas regras para amparar as atividades no município durante a pandemia do novo coronavírus. O Decreto nº 940/2020, com validade a partir domdia 21 de julho, atualiza o funcionamento para o comércio e outras atividades na capital. O novo decreto traz restrições de horários para funcionamento de alguns ramos e atividades com maior potencial de contaminação seguem suspensas. A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, destaca que se trata de uma proposta que disciplina as atividades, tomando os cuidados necessários para evitar a transmissão da covid-19.
Mais informações: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/em-bandeira-laranja-curitiba-atualiza-regras-para-covid-19/56662

Escola de Direito da PUCPR promove cursos online
Até 31 de julho, a Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove uma série de cursos de curta duração com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado, voltados também a estudantes da área que desejam ampliar seus conhecimentos. Os programas têm carga horária que vão de 3 a 12 horas e abarcam diferentes áreas do Direito. São cursos atualizados, voltados às principais tendências do campo jurídico, e o conteúdo será apresentado de forma a facilitar sua aplicação na prática. As aulas serão ministradas de manhã e à noite, ao vivo, via webconferência na plataforma de ensino própria da PUCPR, com professores que são referência em suas áreas de atuação. Os estudantes matriculados no programa receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas. (https://estudenapuc.pucpr.br/cursos-direito/)

Evento online do Conselho Federal da OAB já tem mais de 50 mil inscritos
Até o momento mais de 50 mil pessoas já se inscreveram para acompanhar as palestras do Congresso Digital Covid-19, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento terá a participação de ministros juristas, acadêmicos, advogados, jornalistas e especialistas para discutir os mais múltiplos aspectos da pandemia do coronavírus e as perspectivas de um “novo normal”. Trata-se do maior congresso jurídico em ambiente digital do mundo. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir em tempo real mais de 160 painéis e mais de 500 palestrantes. Para os participantes haverá a certificação de até 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB e da Escola Superior de Advocacia Nacional.