Coxa estreia no Paranaense domingo

290
Com 38 títulos conquistados, Verdão mantém sua hegemonia no estado, sendo o maior campeão paranaense

Domingo (28) é dia de estreia do Coritiba no Campeonato Paranense. Campeão por 38 vezes, a supremacia no estado ainda é do Coxa, maior campeão da competição. Neste ano, a trajetória no estadual começa embalada por uma nova filosofia de gestão, que tem como objetivo a reconstrução do clube, que não conquista o troféu da disputa desde 2017, seu último título.

Para isso, uma nova dinâmica de trabalho foi estabelecida, assim que confirmado o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, somada a novas contratações de jogadores. Dois grupos foram formados, cada um com foco em uma competição: a reta final do nacional e a disputa estadual.

Vale destacar que dentro do planejamento estratégico da nova diretoria está a valorização das categorias de base do clube. Tanto é que vários garotos formados pelo Coritiba vem ganhando espaço na equipe principal e devem ganhar ainda mais sequência neste início de temporada.

Mesmo sem poder contar com o apoio do seu torcedor, por conta da pandemia da Covid-19, o Coritiba quer estrear com pé direito no domingo, no Couto Pereira. O jogo será a partir das 16h, contra o Cascavel CR.

“Realmente estamos trabalhando muito, recebendo todo o apoio necessário, e nossas expectativas são boas. Agora, depende de nós mesmos, do nosso trabalho”, destaca o técnico coxa-branca, Gustavo Morínigo.

Fonte: Coritiba