Corredor cumpre meta em live de aniversário

312
Melhor brasileiro na última edição da São Silvestre

Qual a melhor forma de se comemorar um aniversário? Para Daniel Ferreira do Nascimento, é correndo. O paulista, melhor brasileiro na última edição da São Silvestre e que fez 22 anos na terça-feira (28), antecipou a festa com um desafio a si próprio, realizado no último domingo (26): concluir 10 quilômetros em 30 minutos. Tudo transmitido ao vivo, em uma live nas redes sociais. Missão dada, missão cumprida. E com folga. Ele marcou 28 minutos e 25 centésimos em um percurso de rua em Bauru, no interior de São Paulo, onde vive.

“Vinha de oito semanas de treino, mantendo foco e disciplina, que é o principal para um atleta. Estava muito confiante, até coloquei a marca como um desafio mesmo, que seria correr menos de três minutos por quilômetro. Estou muito feliz, mesmo em meio a essa pandemia, procurando incentivar quem está em casa e outros atletas também”, conta o fundista, natural de Paraguaçu Paulista, também no interior.

Segundo Neto Gonçalves, técnico de Daniel na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), a ideia da live surgiu após a volta aos treinos. “A ideia não era fazer marca, mas estimular o clima de competição. É um momento sem eventos, de início de preparação para o Mundial de Meia Maratona, em [17 de] outubro. A fase de treinos não é nem a competitiva, mas ele está descansado e treinando bem, motivado, alegre. Juntou tudo isso e ele conseguiu correr muito bem”, explica.