8.2 C
Curitiba, Brazil
sexta-feira, 23, abril 2021

Educação: por que não mudamos?

  Fala-se muito em novas concepções educacionais tão necessárias nesses novos tempos. Temas como aprendizagem significativa, metodologia ativa, protagonismo do estudante são constantes nas discussões....

Aprendizagem Significativa

Uma das coisas que mais me deixam intrigado desde que comecei a trabalhar no mundo da Educação é a seguinte frase: “a aprendizagem do...

Marketing Na Era da Covid — O Cliente

Ricardo Gritsch O ano de 2020 começou com grandes expectativas, como dizem, Ano Novo Vida Nova, mas quem escutou este desejo poderia não ter levado...

PANDEMIA: A GRANDE OPORTUNIDADE!

A Pandemia escancarou mais um dos paradoxos da escola: a distância entre o que se aprende na escola e na vida. Das mais diversas...

A inteligência territorial

 Alexandre Schlegel O território metropolitano da Região Metropolitana de Curitiba – RMC está interligado por um universo de relações que se efetivam na multiplicação de...

Os espaços de aprendizagem

Nas colunas anteriores temos nos defrontado com diversas possibilidades de aprender, independente do lugar onde estejamos. Aqui no Brasil, há alguns bons anos existe...

O Domingo da Páscoa da Ressurreição

Gilmar Cardoso “ E se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (I Cor,15,14). Para os de crença...

São pessoas que criam riquezas

Alexandre Schlegel O presidente do COMESP - Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná e Prefeito de Almirante Tamandaré Gerson Colodel como um municipalista e estruturalista...

A mentira e o perjúrio

Artigo do Dr. Marcelo Campelo Desde pequenos, aprendemos que não podemos mentir, faltar com a verdade e manipular os fatos, a salvo no dia 01...

Da adaptação à produtividade em home office: um ano depois, sistema de trabalho veio...

Beatriz Machnick Um ano se passou desde que muitas empresas e escritórios optaram pelo teletrabalho. Para manter o distanciamento social e preservar a saúde dos...

+ Populares

Diário IC

FREE
VIEW