Concurso Depen: órgão recua e não dá “nenhuma certeza” da realização das provas

231

As provas do concurso Depen, previstas para o dia 28, estão sob possibilidade de adiamento/suspensão. O órgão, assim como a banca organizadora, estão avaliando a realização da etapa.

De acordo com informações repassadas nesta segunda-feira (22), devido aos decretos de lockdown e suspensão de atividades presenciais em diversos estados e municípios, o órgão e a banca avaliadora estudam a não realização das provas no próximo dia 28.

O órgão realizou reunião para deliberar sobre a aplicação das provas objetivas e, de acordo com fontes internas, o posicionamento oficial deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira (24).

Em contato realizado também nesta segunda-feira (22), a equipe de jornalismo do Direção Concursos havia obtido a informação de que as provas estariam confirmadas e que, inclusive, os locais de prova seriam divulgados entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

“As provas estão confirmadas para o dia 28 de fevereiro, nós inclusive já divulgamos as medidas de segurança. Os locais de prova estão confirmados e deverão ser divulgados entre segunda-feira e terça-feira (23)”, afirmou a fonte contatada.

No entanto, o Direção Concursos foi procurado pela mesma fonte para afirmar que:

“Não há por parte da Comissão Organizadora do certame nenhuma certeza quanto à confirmação ou não da aplicação das provas objetivas do concurso DEPEN 2020.”

O questionamento foi levantado após as provas do concurso PC PR terem sido suspensas na data da realização (veja aqui), o que causou transtorno e indignação aos candidatos que concorriam às 400 vagas.

Fonte: Direção Concursos