Programa da Prefeitura de Curitiba completa dois anos de existência

O Comunidade Escola, programa da Prefeitura de Curitiba que transformou as escolas municipais em espaços de convivência para famílias, a partir a oferta de atividades gratuitas nos fins de semana, completará dois anos neste sábado (18). A festa de aniversário começará às 10 horas, na Escola Municipal CEI José Wanderley Dias, na Barreirinha. A escola será a 57ª unidade a integrar o programa.
Nas outras 56 escolas que já estão inseridas no programa também haverá programação especial e bolo para festejar a data. "Vamos comemorar o sucesso do Comunidade Escola, programa que reflete a sólida parceria entre a Prefeitura e as pessoas da cidade. Mantendo abertas as escolas nos fins de semana garantimos integração, lazer seguro para as famílias e o desenvolvimento nos bairros", diz o prefeito Beto Richa.
Na festa de aniversário, que servirá para marcar a entrada da Escola Municipal CEI José Wanderley Dias no programa, estão sendo esperadas mais de 500 pessoas. O prefeito Beto Richa cortará o bolo que será distribuído para estudantes, familiares, funcionários da escola e pessoas da comunidade. Os festejos começarão com uma celebração feita pelo padre Romildo, da Paróquia Santa Efigênia
Lançado em maio de 2005, o programa ultrapassou um milhão e quatrocentas mil participações de crianças, jovens e adultos nas atividades esportivas, de lazer, culturais, de educação e de geração de renda. Também participam do programa, abrindo as portas nos fins de semana, 12 Faróis do Saber, oferecendo à população um acervo de cerca de 7 mil livros em cada unidade e computadores com acesso à internet.