O conjunto de hardware, software e serviços de cloud-to-edge fornece flexibilidade e escala para a adoção global de fibra, necessária para futuros serviços inteligentes e de alta velocidade

Em todo o mundo, os provedores de serviços estão enfrentando uma pressão competitiva cada vez maior para implantar novas redes de fibra ou atualizar as existentes em resposta à demanda exponencial do consumidor, bem como novas oportunidades no financiamento de infraestrutura governamentais e do setor privado. Para enfrentar esse desafio, a CommScope anuncia uma nova solução cloud-to-edge XGS-PON construída com padrões da indústria, que suportará um futuro 10G.

A CommScope está posicionada de forma única para oferecer esta solução como pioneira em soluções de acesso de banda larga baseadas em PON. O novo conjunto de tecnologias abre caminho para redes XGS-PON que irão alimentar as cidades inteligentes, redes sem fio de próxima geração e serviços comerciais e de consumo do amanhã – como games de realidade virtual, assistência médica remota, educação online e a próxima geração da manufatura – em todo o mundo.

A solução da CommScope consegue isso por meio de três atributos principais: uma arquitetura flexível; componentes abertos e interoperáveis; e operação dinâmica baseada em nuvem. A solução cloud-to-edge permite que os provedores de serviços em cenários de FTTH greenfield e de fibra profunda conectem várias topologias de rede e aproveitem os diferenciais de SDN para preparar suas redes para o futuro, independentemente do que o futuro exigirá.

O conjunto de soluções Cloud-to-Edge Next-Gen PON consiste em quatro componentes: novo portfólio CommScope FLX PON OLT e ONU; gerenciamento de domínio ServAssure e software de gerenciamento de desempenho ServAssure NXT, soluções de conectividade de fibra e serviços de engenharia; e gerenciamento de projetos. Juntos, eles permitem aos provedores:

  • Melhorar o tempo para obter receita e otimizar o Capex por meio de uma arquitetura baseada em software que permite arquiteturas PON desagregadas e agregadas, bem como a utilização de ambientes de nuvem pública e privada e estratégias de vários fornecedores.
  • Reduzir o Opex, riscos e complexidade por meio do gerenciamento de desempenho e domínio baseado em software – melhora a visibilidade da rede e ajuda a melhorar a QoE, identificando e resolvendo problemas e reduzindo a necessidade de envio de técnicos e consequente tempo de reparo.
  • Impulsionar mais rápido as mudanças de tecnologia por meio de uma arquitetura aberta que pode acelerar a implantação de novos micro serviços, além de oferecer um modelo moderno de pagamento pelo uso.

“A CommScope é pioneira no mercado de acesso GPON e EPON moderno, e agora estamos introduzindo a próxima fase de evolução com nosso pacote XGS-PON de última geração cloud-to-edge”, disse Ric Johnsen, vice-presidente sênior e presidente de conectividade e de soluções de cabeamento da CommScope.

“O novo conjunto de soluções PON aproveita nossa experiência em rede de acesso para oferecer uma gama incomparável de recursos em soluções ativas e passivas em vários estágios e topologias de implantação de fibra. Juntamente com nossos clientes de telecomunicações e operadoras de cabo, bem como novos participantes na implantação de FTTH, a CommScope dará início à próxima geração de redes de alta velocidade para fornecer novos serviços e experiências a milhões de consumidores em todo o mundo.”

A solução estará disponível para testes a partir do terceiro trimestre de 2022.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está redefinindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo.  Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/