Comes&Bebes/PastryLab é doce

275

Nova doceria em Curitiba

Ao estilo europeu e em venda take away (compre e leve), Gustavo Lorenzon e Beto Motter inauguram a PastryLab, uma doceria moderna. Está em sistema soft opening (pré-abertura) das 13 às 19h, de quarta a sábado, no Batel.  Nesse período crítico da pandemia, a casa surge da experiência dos dois sócios após vinte anos no comando do Indra Catering.

Os doces criados pelo chef Gustavo misturam as refinadas técnicas da pâtisserie tradicional a uma leitura particular e memória da infância. Ele entrou para a cozinha, há 20 anos, quando deixou a faculdade de Medicina. Entrou também nas artes, no teatro e na produção de  orgânicos. “Amo doces desde criança. São garfadas e colheradas de pura felicidade. É também um alimento pra alma”, garante. Beto Motter, formado em Engenharia e Administração, também tem uma memória afetiva com a cozinha, lugar de honra de sua avó no hotel da família.

Sobre a Pastry, Gustavo conta: “ Buscamos dar a oportunidade ao curitibano de ver a confeitaria sob um novo prisma: algo em movimento. Temos uma linha fixa de doces, porém sempre haverá lançamentos de coleções novas e especiais em datas comemorativas, além das experiências que aparecerão no cardápio pontualmente”.

O modelo take away segue a tendência de biossegurança em tempos de distanciamento social. Além disso, o atendimento de balcão oferece distância entre clientes e atendentes, luvas para manipulação dos alimentos, máscaras em tempo integral, higienização constante das superfícies com álcool 70, na entrada da loja há um tapete com solução desinfetante para os calçados e todos os doces seguem em embalagens descartáveis recicláveis.

Alguns exemplares

Jar Pie Choco Caramel: Massa leve com calda suave de Amaretto, Cremoso de caramelo com flor de sal e Cremoso de chocolate Belga. Inspirada nas tortas “molhadas”, geladas e cremosas da infância do chef, com mix de sabores bem elaborado, destacando o cacau e contraste entre doce e salgado.    

 

It’Smores: Inspirado no Smores americano (biscoito salgado/doce tipo cracker, um pedaço de chocolate e um marshmallow tostado na fogueira). A versão do chef é sofisticada: ganache de chocolate belga com amendoim e um domus de marshmallow maçaricado.

Tarte Lichia: “Combinação de um creme de lichia com um purê de morangos, ganache de pistache e morangos frescos”, descreve Gustavo.

Partly Cloudy: Uma composição leve e aerada de camadas com maracujá, manga e coco.

Anote: Rua Bispo Dom José 2193 – Batel

Telefone e Whatsapp Business : 3077 9777

Instagram @pastrylab.br