Comes&Bebes/Paris 6

282

Inauguração agendada para março

Por Adélia Maria Lopes

Desde 2017, se não me falha a memória, o Shopping Crystal exibe um painel anunciando abertura em breve do Paris 6, primeiro restaurante da franquia em Curitiba, cujo nome remete ao sexto distrito parisiense, Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café francês,  Le Procope.  Atrasos de várias ordens adiaram a abertura ano após ano.  Mas agora o empresário Isaac Azar agenda inauguração para março (toc-toc-toc na mesa de madeira, afinal estamos sob a égide de uma pandemia que altera planos  do comércio de 15 em 15 dias).

Enquanto as cortinas não se abrem, o Paris 6 Bistrô vai ocupando 390 metros quadrados do shopping, na entrada pela Av. Batel. São dois ambientes, com design ao estilo bistrô vintage, capacidade para 72 pessoas e serviço de almoço e no jantar.

O cardápio, inspirado em bistrôs parisienses, traz releituras e criações do próprio Isaac Azar (foto), que homenageia artistas e esportistas populares. Por exemplo, o gnocchi de batata baroa recheado com queijo brie ao molho quatro queijos leva o nome de Marina Ruy Barbosa,  o Entrecôte Grille Aux Frites é à moda Ronnie Von, Fafá de Belém merece um sofisticado tartare e um simpático folhado presta tributo à Suzana Vieira.

Ainda que os pratos sejam atraentes, as sobremesas são a maior tentação da casa. Um deles, o Grand Gateau, foi criado pelo próprio empresário – suflê de chocolate com recheios e coberturas tentadores, podendo ser enfeitados por morangos e avelãs, mas todas as versões têm um picolé acenando humor e gulodice.

Iniciada em 2006 em São Paulo, a rede atualmente conta com 15 unidades, além de sete na classificação Paris 6 Petit, modelo de operação criado em 2019. O original é o Bistrô, como o simpático exemplar de Brasília (foto).