Comes&Bebes/Contra-molécula

300

Pastry Lab promove ação solidária

A delicada doceria curitibana Pastry Lab oferece, desde Dia de Reis até 6 de fevereiro , um doce em edição limitada, cuja venda será revertida para uma instituição de caridade. É o Contra-molécula, idealizado pelo chef confeiteiro Gustavo Lorenzon e seu sócio Beto Motter, “para trazer mais leveza para 2021”.

Cada Contra-molécula, que nasce sob o impacto da pandemia da Covid-19, trazendo um um mix de sabores e sensações sem precedentes, é vendido pelo valor de R$ 22,95, integralmente destinado para a campanha solidária. No final , a instituição com mais indicações dos clientes receberá a arrecadação total.

Toda a ação vai ser divulgada nas redes sociais da Pastry Lab, inaugurada em outubro de 2020 com a mensagem de que “sejamos mais leves e empáticos”, slogan dos sócios.

O design do doce é inspirado nas representações da estrutura química de uma molécula. Sua textura é suave, totalmente sem glúten. Tem uma base de chocolate branco e leva vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu (de origem japonesa e mais aromático), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e shoyu.

Segundo ele, a mistura de ingredientes ativa as sensações doce, salgado, azedo, amargo e umami, ou seja, a percepção de todas as diferenças. “A ideia é mostrar que mesmo parecendo não combinar, há uma harmonia maravilhosa”, afirma o confeiteiro, filosofando: “Assim como é a vida”.

A doceria funciona  no esquema pegue-leve e delivery. Nessa ação social, o doce pode ser entregue em domicílio com taxa adicional não  destinada à campanha, por se tratar de um serviço terceirizado.

A concepção da campanha em vídeo, incluindo texto,  foi criada por Gustavo, com produção da Hario (imagens). A peça, com pouco mais de três minutos, traduzindo a essência do Contra-molécula e da Pastry Lab para com a sociedade, está no perfil da doceria no Instagram.

Anote: Rua Bispo Dom José 2193 – Batel.  Whatsapp : + 55 41 3077 9777. Abre de quarta a sábado das 13 às 19 h.