Oficialmente, o inverno iniciou no dia 21 de junho, mas as mudanças climáticas ainda não deixaram que as temperaturas caíssem muito.

Essas novas condições do clima refletem diretamente no mercado de moda, que já começa a liquidar suas coleções de outono e inverno para dar vez às peças da próxima temporada. As lojas Le Lis Blanc, dos shoppings Crystal e Müeller, já colocaram uma série de produtos com descontos que vão até 40%. No mesmo caminho está a MOB, com descontos variáveis entre 10% e 40%, e a Maria Bonita Extra, que reduziu em até 60% o valor de roupas e acessórios.

Os descontos são uma ótima pedida para quem pensa em renovar ou incrementar o guarda-roupa, pois muitas peças são verdadeiros curingas e poderão ser facilmente combinadas e usadas durante as próximas estações. A empresária Vivian Mori, franqueada da grife Maria Bonita Extra em Curitiba, revela que as expectativas de vendas são muito boas. “Desde que a promoção começou já sentimos um aumento significativo no número de vendas, e esperamos que os descontos continuem atraindo nossos clientes até a chegada da nova coleção, que deve estar na loja a partir da segunda quinzena de agosto”, argumenta Vivian.

Além dos descontos generosos, a crescente utilização dos cartões de crédito impulsiona as vendas do varejo, possibilitando que os clientes saiam do shopping com as mãos cheias de sacolas. O cartão de crédito é atualmente uma das formas de pagamento mais aceitas e utilizadas no comércio, tanto pela segurança que oferece, quanto pelas opções diversificadas para o consumidor. As facilidades desse tipo de pagamento são atrativas, e geralmente as lojas costumam parcelar em até três vezes suas mercadorias, inclusive aquelas que estão em promoção.