A ligação dos imóveis residenciais dependerá dos proprietários, que, a partir da liberação da Sanepar, terão prazo de 30 dias para executar a interligação domiciliar


A Sanepar e a Prefeitura de Matinhos já começaram as obras de extensão da rede coletora de esgoto que atenderá parte do bairro Vila Nova Caiobá. Inicialmente, a nova rede vai contemplar o Hospital Navegantes, o Centro de Convenções de Caiobá, o Complexo Educacional de Matinhos e 20 residências. Na escola estudam 2 mil crianças.
De acordo com o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, a previsão é concluir a extensão da rede – que totaliza 780 metros – e executar as ligações nos prédios públicos municipais até o fim de novembro.
A ligação dos imóveis residenciais dependerá dos proprietários, que, a partir da liberação da Sanepar, terão prazo de 30 dias para executar a interligação domiciliar. “Esta obra é muito significativa para melhorar as condições de balneabilidade das praias de Matinhos. A Sanepar e a Prefeitura estão trabalhando em conjunto para que moradores e veranistas encontrem, na próxima temporada, condições saudáveis para o lazer”, enfatiza Stênio.
O presidente da empresa explica, ainda, que a Sanepar liberou 850 proprietários de imóveis, na região do Balneário Solimar, para fazerem, imediatamente, a ligação domiciliar de esgoto. No total, até o final do ano, serão liberadas 3.115 ligações no trecho entre o mercado municipal e o Balneário Betaras e entre a Avenida Paranaguá (rodovia que liga à Praia de Leste) e Avenida Atlântica. Esses imóveis foram contemplados com as novas obras de rede coletora. O esgoto dessa região será tratado na estação que a Sanepar construiu recentemente.