Combate à pólio

320
Foto: Hully Paiva/SMCS

Em Curitiba, no dia 21 de novembro, as equipes do mutirão de vacinação contra a poliomielite imunizaram 2.163 crianças de 1 a 5 anos de idade. A cobertura vacinal contra a paralisia infantil na cidade agora está em 53,6%.

A Secretaria Municipal da Saúde ofereceu dez pontos de atendimento, sendo seis no sistema drive-thru (1.724 vacinados) e os outros em quatro Unidades de Saúde (439 vacinados), cobrindo todas as regiões da cidade. O atendimento aconteceu das 9h às 17h.

Multivacinação

Além da “gotinha” contra a poliomielite, 684 crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de idade tiveram acesso a doses da multivacinação, que ofereceu cobertura vacinal contra 20 doenças.

No pacote da multivacinação estavam BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), HPV (câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A e hepatite B.