Compliance da funcionalidade é diferencial, na administração, controle e segurança do aplicativo

Os tempos de transformação digital definitivamente chegaram com a funcionalidade do rastreamento de óbitos da solução LivID. Com essa opção, os fundos de pensão e as fundações de previdência privada, que contam com os serviços da plataforma desenvolvida pela Gateware, estão alguns passos à frente no futuro quando se trata de informações dos segurados que já tenham falecido, por meio dos dados inseridos nos sistemas cartoriais do Brasil. Assim, instituições têm acesso mais rápido sobre quem, de fato, deve constar na lista de pagamentos das pensões.

A plataforma LivID é uma solução consolidada no mercado, que opera há três anos com excelência, e vem revelando sua maturidade em atualizações robustas e cada vez mais dinâmicas, sem gerar problemas para as instituições. “Há muito tempo ultrapassamos nossa fase de testes e atendemos nossos clientes sem sobressaltos, afinal, erros em tecnologia geram custos e, por isso, as fundações que atendemos têm seus processos seguros e custos jurídicos com pagamentos indevidos melhor administrados”, destaca o Head da suíte GW Solution, Eduardo Figurelli.

A Plataforma LivID tem três módulos que a compõem, a saber: o recadastramento de assistidos, a prova de vida e a consulta de óbitos – este último com o objetivo de criar segurança e controle sobre as informações dos aposentados, gerando processos de compliance. Suas normatizações representam inovação jurídica e econômica para quem contrata a solução.

“O mercado de Previdência é carente de soluções de tecnologia, a solução LivID representa o preenchimento de parte dessa lacuna como um serviço efetivo”, destaca Figurelli. São inúmeras empresas atendidas pelo Grupo Gateware que contam com a solução pronta a partir de acessos com os cartórios de todo território nacional, por meio da parceria com a Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).