Com a jornalista Adélia Lopes

495
Tudo de bom para Adélia e também ao Juk

Em meio ao trabalho de publicar novidades e informar aos leitores do site Diário Indústria e Comércio – seguindo a rede social do jornalista Luiz Juk para acompanhar informações de Economia e Negócios. A Redação toma conhecimento de que hoje é um dia especial entre os Colunistas do D I&C e a imprensa.

PARABÉNS JORNALISTA ADÉLIA LOPES

da página do jornalista Luiz Juk  –  Neste 22 de outubro cumprimento a libriana jornalista Adelia Maria Lopes, pela passagem de seus aniversário. Uma amiga de longa data, que tenho lembranças marcantes quando trabalhei no então Jornal o Estado do Paraná/Tribuna e ela responsável pela editoria do Caderno Almanaque.
Aliás a minha estada naquele jornal foi uma indicação dela, para uma vaga aberta na redação. Quando falo de jornalismo, gosto de lembrar de pessoas que conheço e que tiveram participação ativa nesta apaixonante profissão. E a Adélia, é uma delas. Tem um curriculum invejável.
Ao longo de sua a carreira transitou, além do jornal Estado do Paraná como editora do suplemento Almanaque, pelo “Estadão”, revista “Veja” e tantos outros veículos e continua na ativa fazendo um jornalismo ético e competente. Atualmente edita uma página no jornal e site do Industria & Comercio, sobre moda, cultura, arte.
Gosto de lembrar de um momento quando trabalhamos juntos no jornal o Estado do Paraná, de uma matéria especial que marcou época, cujo título foi “Triângulo das Bermudas”. Abordamos os locais localizados ali da Cruz Machado com Alameda Cabral, Saldanha Marinho, onde funcionavam o famoso Trompet (do querido e saudoso Saul), a boate Metrô Club Show, o bar Capele, da saudosa Mara, entre tantos outros.
Neste locais, naquela região da boemia curitibana, muitos frequentadores “desapareciam” e só voltavam dar sinal ao amanhecer do dia seguinte.
Adélia querida, é uma delícia relembrar desses fatos do nosso jornalismo na épocae das amizades que fizemos. Dito isso, desejo um feliz aniversário, com muita saúde, alegria e sucesso.