O Centro Diagnóstico da Mulher – clínica radiológica inaugurada em junho que atende com exclusividade o público feminino – lança em Curitiba o Ultrashape

O Centro Diagnóstico da Mulher – clínica radiológica inaugurada em junho que atende com exclusividade o público feminino – lança em Curitiba o Ultrashape: o primeiro sistema não-invasivo para contorno do corpo. O tratamento diminui em até 2 cm por sessão a silhueta do indivíduo, sendo que o recomendável pelo fabricante é um total de três aplicações, sempre respeitando um intervalo de no mínimo 15 e no máximo 30 dias, o que leva o paciente a perder até seis centímetros de gordura ao final do tratamento.
De acordo com o diretor da clínica, o médico e professor de radiologia Ricardo Ferreira, "o tratamento com o Ultrashape está baseado em uma inovadora tecnologia de aplicação do ultra-som localizado, que promove a eliminação da gordura por meio da quebra da célula adiposa".
Como funciona
As ondas de ultra-som rompem as células adiposas permitindo que as moléculas de triglicerídios (gordura) sejam metabolizadas pelo fígado e eliminadas nas fezes. "É importante notar que a quantidade de triglicerídios liberada no sangue pelo procedimento é menor do que a capacidade do metabolismo do fígado, sendo assim, facilmente eliminado por ele". E acrescenta Ricardo Ferreira, tranqüilizando: "A quantidade de gordura absorvida pelo fígado equivale à ingestão de um prato gorduroso, como, por exemplo, uma feijoada".