Cleverson Marinho Teixeira – “O que a história da humanidade nos ensina ao longo dos séculos”

361

Advogado Cleverson Marinho Teixeira: “quanto maior o Estado, mais se amplia o seu poder financeiro e as oportunidades à corrupção e a enganação populista”

“Não deveria haver aumento de tributos e sim diminuição de gastos com privilégios e desperdícios receitas públicas. Há que se diminuir o tamanho do Estado e consequentemente do custo público”. O comentário é do advogado Cleverson Marinho Teixeira, ao analisar a atual conjuntura político-econômica do Brasil.

Mais adiante ele enfatiza:  “Sabemos que, quanto maior o Estado mais se amplia o seu poder financeiro e as oportunidades à corrupção e a enganação populista, além da necessidade de se estabelecer auxílio monetário à população, nos aproximando do comunismo e do poder ditatorial de quem exerce a função pública, tornando a população escrava, consequentemente sem liberdade.”

Segundo Cleverson,“Para combatermos e vencermos esse destino, e caminharmos em direção do crescimento econômico e dos empregos, deve-se adotar políticas de incentivo e ampliação de oportunidades. Para tanto fundamental é a iniciativa privada crescer, ampliarem-se os investimentos produtivos, mesmo em infraestrutura e outras funções hoje exercidas pelo poder público, o que muitas vezes ocorre com baixa produtividade, desperdícios e gastos excessivos.”

E conclui: “Ademais, lembremo-nos: a) ser da iniciativa privada que o próprio Estado sobrevive, recebendo os tributos dela advindos; b) ser essencial para que uma Nação seja forte, o aprendizado cultural e educacional no meio familiar e nas escolas, que quando bem exercidos é desses aprendizados que advém o conhecimento e a prevalência do bem, da verdade, da justiça, da liberdade e da solidariedade.”   O advogado Cleverson Marinho Teixeira , além de ex-deputado federal, é  Vice-Presidente do IDL-Instituto Democracia e Liberdade e do MPP-Movimento Pró-Paraná.

Acrefi e GPTW divulgam ranking das melhores

Luís Eduardo da Costa Carvalho: “Em 2021 crescemos ainda mais e atingimos a marca de 194 instituições participantes”

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI) e o Great Place to Work (GPTW) realizaram, nesta semana, a 3ª edição da Premiação Melhores Empresas para Trabalhar 2021 – Instituições Financeiras. A iniciativa, idealizada e promovida em parceria entre ACREFI e GPTW, reconhece boas práticas do setor na gestão de pessoas. A 3ª edição do prêmio contou com 194 empresas inscritas, representando 347.155 funcionários. Foram premiadas 50 empresas, sendo 10 bancos, 10 cooperativas de crédito, 15 de serviços financeiros, 10 seguradoras e 5 financeiras.

Luís Eduardo da Costa Carvalho, presidente da ACREFI, destacou o crescimento da premiação, realizada pelo terceiro ano consecutivo. “A parceria com a GPTW começou há três anos. No primeiro ranking, contamos com 89 instituições participantes. No ano passado, o número cresceu significativamente e tivemos 174 instituições participantes. Em 2021, crescemos ainda mais e atingimos a marca de 194 instituições participantes, das quais premiamos 50”, disse.

Já Hilgo Gonçalves, embaixador da GPTW Brasil e ex-presidente da ACREFI, ressaltou a importância para a economia das instituições financeiras e seus colaboradores especialmente durante a pandemia da Covid-19 ao socorrer pessoas e empresas.

E Victor Garcia, diretor do GPTW Brasil, revelou que a velocidade de inovação é o grande diferencial das melhores empresas para trabalhar. Segundo a pesquisa realizada neste ano, dos 50 premiados, 68% estão no estágio funcional ou acelerado de velocidade de inovação

Bom desempenho da PGMais em 2021

Na onda do relacionamento digital, empresa de tecnologia espera terminar 2021 com faturamento de R$ 90 milhões

Paulo Gastão, CEO da PGMais: “, ampliamos  a equipe e queremos  chegar ao final do ano com seis novas soluções lançadas”

Os multicanais utilizados para relacionamento digital já vinham, mesmo antes da pandemia, apresentando alta demanda do mercado, mas cenário descrito de isolamento fez disparar os negócios de empresas como a PGMais, que registrou aumento ainda mais significativo na procura por suas soluções tecnológicas de interação e gestão do conhecimento. Canais de mensageria, por exemplo, passaram a ser utilizados em peso, com um crescimento de 50%.

A empresa, com sede em Curitiba  e clientes em todo o país, viu o seu quadro funcional chegar a 142 colaboradores, um aumento de 20% em relação ao último semestre de 2019. A expectativa é que sejam realizadas mais contratações até o final do ano, período que pretende fechar com R$ 90 milhões de faturamento, ante os R$ 76 milhões de 2020.

“Oferecemos um amplo portfólio do mercado, para que as empresas se relacionem melhor com seu público-alvo. Temos soluções que melhoram o mailing, através do tratamento de dados e criação de smart bureau, passando por plataformas de interação por diversos canais que podem estar integrados a um sistema modular de cobrança digital e com a possibilidade de ser plugado à Inteligência Artificial. Tudo isso de forma modular e flexível, ou seja, o cliente escolhe as formas de comunicação que ele deseja estabelecer com o seu público, as compõem, como um conceito do LEGO, e paga só o que realmente usar, obtendo uma melhor relação entre investimento e retorno”, explica Paulo Gastão, CEO da empresa. Mais informações: www.pgmais.com.br

Condor  comemora aniversário da rede

Pedro Joanir Zonta:“a empresa quer contribuir com o orçamento familiar dos seus clientes”

Para comemorar os seus 47 anos, o Condor Super Center preparou a campanha “Aniversário Premiado Condor”, que vai premiar os clientes com 4 mil vales-compras de R$500,00, totalizando R$ 2 milhões em prêmios. A ação, que acontece entre os dias 23 de setembro e 4 de novembro, vai reverter um número da sorte a cada R$ 50,00 em compras aos clientes cadastrados no Clube Condor.

Segundo o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, mais do que comemorar o aniversário, a empresa quer contribuir com o orçamento familiar dos seus clientes neste momento delicado de pandemia e turbulências econômicas. “Antecipamos as negociações com os nossos fornecedores para garantir preços competitivos e promoções exclusivas”, afirma.

Também serão intensificadas as ações de Dinheiro de Volta, em que parte da venda de produtos selecionados voltam para o cliente como desconto na próxima compra, em produtos do mesmo fornecedor. Os números da sorte da campanha serão automaticamente gerados O regulamento da promoção está disponível em www.condor.com.br/aniversario.