Carteira Digital da OAB

403

Já está disponível para advogados de todo o país o aplicativo “Carteira Digital da OAB” (disponível na App Store – iOS e na Google Play Store -Android, gratuitamente), que permite o acesso digital, fácil e rápido ao documento oficial da Ordem através do celular. A carteira eletrônica reúne dados atualizados e facilita a rotina profissional e pessoal dos profissionais da advocacia. O documento também pode ser acessado por estagiários. Trata-se de uma ferramenta gratuita e completamente segura. O acesso à carteira digital é simples. Mais detalhes em www.oab.org.br e suporte.documento@oab.org.br.

STJ elege novo presidente

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, foi eleitopara o cargo de presidente  do Superior Tribunal de Justiça, no biênio 2020-2022. Durante a 310ª Sessão Ordinária (12 de maio), o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e os demais conselheiros do colegiado parabenizaram o corregedor nacional, que deixará o cargo no final de agosto para substituir o atual presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha.

Novo sistema de dados de candidatos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou Resolução Conjunta assinada também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que institui sistema integrado de compartilhamento e envio de informações referentes a condenações por improbidade administrativa. O Sistema será centralizado no TSE e sua base será disponibilizada para consulta de todo o Poder Judiciário, por meio de webservices – serviço que possibilita a interação e integração entre aplicações e diferentes sistemas, permitindo a comunicação de dados e a interoperabilidade entre sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes.