O prefeito Beto Richa almoçou ontem no Restaurante Popular, na praça Rui Barbosa, que completou um mês de atendimento à população com refeição a R$ 1,00


O prefeito Beto Richa almoçou ontem no Restaurante Popular, na praça Rui Barbosa, que completou um mês de atendimento à população com refeição a R$ 1,00. Além de conferir a qualidade da comida, do serviço e de conversar com os freqüentadores, Richa anunciou que a Prefeitura buscará recursos para a implantação de mais dois restaurantes populares na cidade. "Vamos trabalhar para conseguir apoio financeiro e expandir, com a mesma qualidade de serviço, o atendimento a outras regiões da cidade", disse Richa.
Construído pela Prefeitura e aberto à população no dia 17 de agosto, o Restaurante Popular atendeu no primeiro mês de funcionamento, em média, 1.622 pessoas por dia. "A experiência do primeiro Restaurante Popular mostrou que a política de abastecimento social e de segurança alimentar de Curitiba está no caminho certo", afirmou Richa.
Os projetos para implantação de dois novos restaurantes populares foram feitos pela Secretaria Municipal do Abastecimento. As propostas serão encaminhadas ainda nesta semana ao Ministério do Desenvolvimento Social para obtenção de recursos. Caso aprovados, os restaurantes serão construídos no Sítio Cercado e na Cidade Industrial de Curitiba.