Campanha incentiva destinação de IR para atendimento aos idosos

388
Leia como fazer

Você sabia que parte do seu imposto de renda devido pode ser destinado para instituições e projetos sociais que atendem pessoas idosas em Curitiba? E que ao fazer essa destinação, o seu dinheiro, que antes iria para Brasília, é investido no município, beneficiando milhares de idosos?

Para sensibilizar a população sobre essa possibilidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), a Prefeitura de Curitiba e a Fundação de Ação Social (FAS) lançaram uma campanha que já pode ser vista nos pontos de ônibus, nas redes sociais, nas TVs de prédios comerciais e dos ônibus, além de ouvida nas rádios.

O objetivo é atingir pessoas físicas e jurídicas, mas, neste momento, principalmente os empresários e contadores que têm prazo até o próximo dia 30 para entregar a Declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.

Empresas que usam o regime de tributação de Lucro Real podem destinar até 1% do imposto devido. Já para pessoas físicas o limite é de até 6% até 30 de dezembro e de 3% de 1º de março a 30 de abril de 2022. A doação é completamente isenta de custos e taxas.

“A destinação do imposto de renda é um ato solidário, é uma maneira simples de tornar uma obrigação em uma escolha cidadã que ajuda no desenvolvimento de ações para atendimento, promoção e garantia de direitos desse importante público, principalmente aqueles que mais precisam”, diz a presidente do CMDPI, Tatiana Possa Schafachek.

Passo a passo

Fazer a destinação do Imposto de Renda é simples e rápido. Basta seguir o passo a passo, pagar o boleto e declarar a doação.

1º – Calcule o valor aproximado do imposto devido.
Utilize como base os anos anteriores. Na dúvida, fale com seu contador.

2º – Vamos a doação?
Para começar é só acessar o link https://bit.ly/31oTPPs

3º – Preencha o boleto.
Escolha pessoa jurídica, preencha o valor calculado e a data do pagamento. No campo “Receptor”. É possível escolher o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ou projetos de entidades.

4º – Pague o boleto e declare a doação.
Efetue o pagamento da guia até 30 de dezembro de 2021 e declare a doação.

O recibo será enviado para o email informado no momento da emissão do boleto.

Saiba mais no site www.idososcuritiba.com.br