Câmara Municipal  presta homenagem a Cleverson Marinho Teixeira Advogados  Associados  

939

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) homenageou, na sessão de quarta-feira (11), o advogado e ex-deputado federal do Paraná Cleverson Marinho Teixeira, por proposição da vereadora Julieta Reis (DEM). O escritório comandado por ele, Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados, comemorará, em 2020, 73 anos de atividades.

A entrega dos votos de congratulações e louvor foi acompanhada, dentre outras personalidades, pelo presidente e vice da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina e José Eduardo Sarmento.

Julieta Reis destacou que o escritório está entre os mais prestigiados do país, segundo pesquisa do Diretório Nacional da Advocacia. Com sede em Curitiba, atua em diversas áreas, como direito civil, do consumidor, administrativo, econômico e tributário. Presta consultoria jurídica, por exemplo, à ACP. A vereadora também recebeu uma homenagem do escritório, lida por um dos três filhos do advogado, Marcelo de Souza Teixeira.

José Alves Teixeira, o patrono

Julieta Reis também recebe homenagem. Na foto com Marcelo de Souza Teixeira

Ao agradecer a homenagem da CMC, Cleverson Marinho Teixeira lembrou que o patrono do escritório é o pai, o também advogado José Alves Teixeira, que deu início às atividades em 1947 e exerceu relevantes funções públicas. Dentre elas, a de procurador do Estado do Paraná. “Para mim, é uma obrigação permanente destacar sua memória, por tudo que me fez na vida”, declarou.

“Parabéns ao Cleverson e ao escritório, que têm nos protegido e posto ao lado da lei. Na nossa ACP, nada sai de lá se não passar pelo crivo do escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados. Porque, em termos de ética e boas prática, nós não abrimos mão”, disse   presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, presente ao evento.

O presidente da CMC, Sabino Picolo (DEM), além de cumprimentar  o homenageado Cleverson Marinho Teixeira, lembrou que o fundador da ACP e primeiro presidente da ACP, o Barão do Serro Azul,  também presidiu a Câmara Municipal de Curitiba, em 1888, e que “este momento da homenagem ao Doutor Cleverson, não deixa de ser um fato histórico”.

Também prestigiaram a entrega dos votos de congratulações, dentre outras pessoas: Berenice Teixeira, esposa do homenageado; Marcelo de Souza Teixeira e Alexandre Teixeira(filhos)  e Helena Teixeira, nora;  Paulo Henrique Wedderhoff, vice-presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e o jornalista Luiz Augusto Juk.