Caixa Tem: usuários reclamam de erro ao pagar boleto pelo aplicativo

302

O Caixa Tem apresenta erro ao pagar boleto desde segunda-feira, dia 29, pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS), de acordo com publicações nas redes sociais. Usuários relatam receber uma mensagem que diz: “Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”. Alguns usuários também relataram problemas para visualizar o saldo no aplicativo, enquanto outros disseram conseguir fazer o pagamento de boletos após várias tentativas.

O problema ocorre no dia em que se inicia o pagamento do saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 pela Poupança Social Digital, movimentada pelo Caixa Tem. Em nota ao TechTudo, a assessoria da Caixa disse que o app “apresentou intermitências pontuais nesta manhã […] devido ao alto volume concentrado de solicitações”, mas “os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume”.

De acordo com o Google Trends, site que monitora buscas na Internet, houve um aumento de 3.900% na procura para o termo “não estou conseguindo pagar boleto pelo Caixa Tem”. Outras pesquisas comuns incluem “não consigo pagar boleto pelo Caixa Tem” e “erro ao pagar boleto Caixa Tem”. O pico de procura para a mensagem de erro “Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto” foi às 7h24 desta segunda-feira, de acordo com o Google Trends.