A Burger King Holdings Inc. (NYSE:BKC) anunciou no dia 18 de setembro a indicação de Julio Ramirez como Vice-Presidente Executivo, Operações Globais,

Ramirez trabalha na Burger King Corp. há mais de 20 anos, mais recentemente como presidente da região da América Latina. Em seu novo papel, Ramirez vai dar suporte aos esforços da empresa em continuar líder em excelência operacional em todo o mundo. Ele  continuará a levar refinamentos aos processos, equipamentos e tecnologia em cada um dos restaurantes BURGER KING® ao redor do mundo.

 

"O desempenho de Julio como presidente para a América Latina, o que inclui 14 anos de rendimento positivo de vendas e excelência operacional na região, faz dele a escolha natural para nosso líder de operações”, disse Chidsey. "Além disso, Julio é um representante do núcleo de nossa força executiva, e de nossa habilidade de fazer uma transição sem qualquer atrito entre funções. O entusiasmo de Julio pela marca é conhecido por toda a empresa, e sua experiência global vai nos ajudar a estabelecer um novo padrão para a excelência operacional do BURGER KING®”.

 

Ramirez ocupou diversas posições chave durante seu período na Burger King Corp. Atuou por dois anos como vice-presidente sênior para operações e desenvolvimento de franquias para a BKC, onde foi responsável pela gestão de operações de franquia nos Estados Unidos e Canadá, bem como por operações da empresa no Canadá. No início de sua carreira na BKC, ocupou diversos cargos em Marketing e Operações, atuando como diretor de marketing de campo para os Estados Unidos e diretor de produções de campo para a região sudeste.

 

Antes de se juntar a BKC em 1984, Ramirez trabalhou com a Xerox, Southern Bell Telephone e AT&T Information Systems. Ramirez é graduado em Economia na Georgia State University e tem um MBA feito na University of Georgia.

 

Ramirez substitui Jim Hyatt, que deixa a empresa para tornar-se o presidente e chefe executivo da Cosi, uma cadeia nacional emergente de restaurantes de conveniência. "Jim foi e continuará a ser um grande embaixador de nossa marca”, afirmou Chidsey. "Seu grande entendimento das operações dos restaurantes foi importante para a virada do BURGER KING® e para as melhorias em nossa imagem como marca. Graças à liderança de Jim, todo o sistema, incluindo nossa equipe de gestão e franqueados, está mais unido e focado do que nunca. Em nome do toda a família BURGER KING®, eu desejo ao Jim tudo de bom em sua nova empreitada”.