Bruna Marquezine veste possibilidades

282

A malha Ultrafresh Supima, de algodão muito leve e 100% natural, é a base que a italiana Intimissimi escolheu para suas novas camisetas. Por ser feminina, a peça agasalha Bruna Marquezine, fotografada por Rowan Papier para a campanha de lançamento. Camiseta é uma peça atemporal, essencial, básica, e por isso mesmo, um convite à imaginação.
“Amo justamente o fato de ser básica, o que permite inúmeras possibilidades. Dá pra amarrar um nó na cintura, dobrar a manga, brincar com acessórios mais ousados, combinar com alfaiataria e peças de outras texturas, e o melhor: o conforto incomparável, especialmente esta da Intimissimi, que é super leve, fresquinha e se ajusta ao corpo como nenhuma outra que já usei antes”, afirma a atriz.
A linha de malhas Ultrafresh Supima conta com uma camiseta com manga três quartos e gola canoa e uma regata de alças largas, gola Madonna e modelagem ajustada. Essas duas peças têm opções nas cores branca e azul marinho. Outros modelos feitos com o mesmo algodão especial já estão na linha de montagem.
Bruna Marquezine empresta sua imagem também para outras peças de algodão da Intimissimi, como as lingeries rendadas e estampadas de flores.

Freddie Mercury em crochê
Paula Bertone, formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, São Paulo, cria em crochê as peças da Orangotango. São criaturinhas em fios de algodão que servem para decorar, brincar ou ficar admirando. Elas nasceram para decorar o quarto dos filhos, lembra a designer. Hoje, elas são distribuídas para todo o país.
O saudoso cantor Freddie Mercury é um dos personagens dessa galeria, recheada também heróis, como Mulher Maravilha; personagens infantis, como Harry Potter; seres imaginários, como a sedutora sereia, e bichinhos, simplesmente.
Em seu site, Paula conta que a maior parte da produção é feita em comunidades caiçaras da paradisíaca Paraty-RJ, onde abriu a loja e fixou residência.
Esses mimos estão em https://www.orangotangoloja.com.br/ e são entregues em todo o Brasil.

Adelina, a personagem da Dudalina
Em todos os dias de um casamento que gerou 16 filhos, Adelina Clara ganhou de Duda Hess uma flor e um poema depositados no travesseiro. Todos os dias! Essa história quem me contou foi ela própria e com certeza está no romance Estrelas fritas com açúcar – Uma história de amor e de coragem, costurada pelas mãos de uma mulher visionária. Escrito pela gaúcha Letícia Wierzchowski, a mesma de A Casa das Sete Mulheres, o livro conta uma história de amor entremeada com a da empresa catarinense Dudalina.
Letícia, a mesma autora da festejada A Casa das Sete Mulheres, trama o romance com a narrativa das mitológicas três moiras, responsáveis por fiar, tecer e cortar o fio da vida. Adelina faleceu depois do marido, aos 82 anos, em Blumenau, sede da fábrica das famosas camisas masculinas. No começo, ela costurava e ele vendia as roupas para os operários de uma ferrovia em construção. Essa história sempre mereceu um livro. Ei-lo, com começo, meio e fim, em lançamento pela editora Planeta. (352 páginas, R$ 59,90, à venda em Amazon.com.br).

Papai Noel é virtual no Ventura

O Ventura Shopping, localizado no populoso bairro Portão, em Curitiba,m traz o tema O Natal dos Ursos Peraltas, com cenários desenvolvidos por Cecília Dale, em sua decoração. Diz a gerente de marketing Daniela Leal: “Natal é um momento de celebração, esperança e renascimento, e queremos levar esses sentimentos aos clientes que visitarem o shopping”. Mas, devido às condições impostas pela pandemia do coronavírus, neste ano o Papai Noel não estará em sua usual poltrona. Vai aparecer em shows virtuais diários, feitos por projeção mapeada.
As apresentações, em que ele explica as origens da tradição e costumes natalinos, acontecem a cada hora, entre às 14 e 21h, na Casa do Papai Noel, com duração de cinco minutos.
E em sua Campanha de Natal, o shopping vai sortear um Renault Kwid até 27 de janeiro para cupons a partir de 150 reais em compras.