Brasileiramente na passarela da SPFW

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Nesta sexta-feira 6, às 15h, a mineira LED faz seu primeiro desfile na passarela oficial da São Paulo Fashion Week, que nesta edição está toda online devido à pandemia. A coleção, intitulada Brasileira, é composta de 36 peças que enaltecem o crochê e “exploram as simbologias da bandeira do Brasil para questionar o atual cenário do país”, na ótica do estilista Célio Silva.

“A moda, enquanto forma de autoexpressão”, diz ele, “deve evidenciar não apenas traços de personalidade, mas também nossa visão de mundo e posicionamentos”.

A coleção conta ainda com colaborações de outras marcas mineiras: a Nove, do estilista Athos Henrique, acessórios da Box 19, óculos da Moon Eyewear  e a Nuu Shoes assina os sapatos.

O que se verá no desfile dançante: crochê de todas as formas, tecidos naturais, como o algodão, a viscose e o linho, tingidos em diversas tonalidades diversas compõem camisas, calças e jaquetas e camisetas que passeiam pelos símbolos da Bandeira Nacional. E muita customização artesanal. Justifica Célio Silva: “Precisamos reduzir os excessos e os descartes. Tudo pode e deve ser reaproveitado”.

Os desfiles da SPFW, 25 anos de passarela, podem ser acompanhados  em www.spfw.com.br e no @spfw.

Handara festeja 25 anos de jeanswear

O Paraná tem um grande concorrente em jeans – o Nordeste, especificamente o Ceará, onde a Handara comemora 25 anos em 2020, com uma produção de mais de um milhão de peças ao ano, contando com cerca de 300 trabalhadores diretos e 700 indiretos.

“Nossas coleções e fabricação são voltadas para o pensamento social e sustentável, com ações que ajudem a contribuir também com meio ambiente. Para cada peça desenvolvida, contribuímos para a neutralização de 32,5 quilos de carbono no planeta”, destaca o diretor Handara, Lúcio Albuquerque, relacionando as máquinas redutoras de 5% o uso da água e a de ozônio, responsável por uma lavagem a seco que elimina vírus e bactérias, além de programas de aproveitamento de até 95% de tecido e de otimização do tempo de fabricação, cortando 800 mil peças em uma hora.

A distribuição parte do Nordeste, mas também do Amazonas e DF. Sites que atendem todo o país: www.handara.com.br e atacadohandara.com.br.

Palladium natalino

O Palladium é o primeiro shopping de Curitiba a se enfeitar para o Natal. Com o tema Casa Mágica do Papai Noel, a decoração compreende uma árvore de 16 metros de altura, trenó com carrinhos sobre trilhos e o Papai Noel, que vai receber as crianças e tirar fotografias, porém,  através de um vidro e sem contato físico.

“Buscamos nos adaptar e trazer atrações interessantes e que remetem à magia do Natal, seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, além das medidas já tomadas e seguidas pelo shopping”, ressalta a gerente de marketing Cida Oliveira.

Loja sem caixa

Com o aplicativo BusinessShop Mobile da Server, a loja de calçados Bibi abre em Brasília.  O modelo tem por destaque a ausência de caixa físico, tornando o processo de compra mais dinâmico e efetivo. A venda se concretiza por meio de máquinas de cartão de crédito e smartphones.

O aplicativo também permite consultar o estoque, realizar o cadastro do cliente e receber o pagamento com emissão de comprovante do cartão, impressão ou envio da nota fiscal ao consumidor.