BRASIL EM MILÃO: SIER MÓVEIS FAZ SUA ESTREIA NO SALONE DEL MOBILE, NO ESPERADO SUPERSALONE 2021, COM CURADORIA DE STEFANO BOERI

356

A tradicional marca brasileira, reconhecida internacionalmente pelo design autoral cheio de bossa e naturalidade, com o primoroso trabalho artesanal combinado à acurada tecnologia de ponta, expõe pela primeira vez nos concorridos pavilhões do Salone del Mobile de Milão, no evento especial Supersalone, ao lado de marcas icônicas, que definem o morar em todo o mundo

 Uma das mais tradicionais e respeitadas marcas de mobiliário do Brasil, a mineira Sier Móveis dá mais um passo em seu sólido processo de expansão internacional. A brand de design autoral, reconhecida pelo primoroso trabalho com a madeira, unindo savoir-faire artesanal e alta tecnologia, expõe pela primeira vez no Salone del Mobile.Milano, na emblemática edição especial Supersalone, a primeira desde a chegada da pandemia de coronavírus. Com realização entre 5 e 10 de setembro nos pavilhões de Rho, o Supersalone tem curadoria do célebre arquiteto Stefano Boeri, que trouxe ao mundo uma nova e atualíssima proposta de morar com o empreendimento milanês Bosco Verticale – e tem a promessa de demarcar insights e os novos caminhos para a arquitetura e o design indoor e outdoor pós-pandemia.

 “Somos uma empresa de forte tradição no segmento de mobiliário high-end, tanto no Brasil quanto nos mercados das Américas, e acreditamos que este é o momento certo para fortalecer a presença da Sier internacionalmente, a partir de Milão, que reforça com o Supersalone e a Design Week 2021 seu papel protagonista na indicação dos caminhos do morar contemporâneo e do futuro”, aponta Ismael Reis, diretor e fundador da Sier Móveis.

Além do Supersalone, a Sier Móveis participa também dos eventos Fuorisalone, dentro da Design Week de Milão, no tradicional evento promovido pela Apex-Brasil que leva marcas brasileiras à Semana do Design após passarem por rigorosa curadoria. O evento traz a mostra “Brasil – Design em Movimento”, que ancora a exposição de cerca de 50 empresas brasileiras de mobiliário e design no belíssimo Portico Richini, em uma área em torno de 300 m2 na Università Degli Studi di Milano.

Serão sete peças em exposição no total, lançamentos da empresa com assinatura Sier e direção de criação de Carlos Reis, um dos mais tradicionais profissionais de criação do setor de mobiliário brasileiro.

Na última edição da Design Week de Milão antes da pandemia, em 2019, a marca esteve presente na mostra Fuorisalone da Apex-Brasil, em parceria com o estúdio Asa Design. Para aquela edição, foi selecionada a cadeira Morena, por Asa Design para Sier Móveis.

O MELHOR DE DOIS MUNDOS

Completando 31 anos de atividades em 2021, envolvendo um quadro de colaboradores de 700 funcionários e um parque fabril de alta tecnologia de 64 mil m2, a marca produz 160 mil peças de mobiliário por ano, em um extenso portfólio que contempla itens especialmente para salas de jantar e estar. Um forte diferencial da Sier no mercado brasileiro e internacional é a capacidade de unir o melhor de dois mundos: o primor do trabalho artesanal, em uma tradição que remonta suas três décadas de atuação; e a tecnologia de ponta, com um parque fabril equivalente ao das melhores marcas mundiais, permitindo alta precisão de confecção do mobiliário, com maquinário robotizado e técnicas como o corte a laser, e a produção em alta escala de peças únicas, com amplas possibilidades de personalização dentro das especificações de cada cliente.

“Conseguimos unir a singularidade do acabamento artesanal a uma produção apta a atender com velocidade e ao mesmo tempo de forma personalizada os mercados nacional e internacional. Nosso amplo portfólio, que tem por essência a madeira natural, permite incontáveis possibilidades de especificação das peças, entre acabamentos metálicos, lâminas e tingimentos da madeira, acessórios e tecidos e couros para revestimento. Além disso, podemos atender pedidos específicos, aplicando na produção tecidos fornecidos pelo próprio cliente, garantindo uma coleção única nestes casos”, detalha Ismael Reis.

COLEÇÃO 2021 SIER

Leveza aliada à solidez da madeira, trabalhada em formas orgânicas, muitas vezes esculturais. Esta é uma característica marcante da coleção que a Sier Móveis expõe em Milão. Técnicas refinadas no trabalho com a madeira, como a marchetaria, e a precisão da usinagem robotizada, permitindo equilíbrio e perfeição em linhas finas e elegantes conferem aos lançamentos de Milão sutileza e presença, atributos que fazem da Sier há anos um label de qualidade e design autoral.

As peças selecionadas pelas curadorias do Supersalone e do Fuorisalone têm assinatura Sier. No Supersalone, a Sier apresenta a poltrona Carol, em um elegante trabalho exploratório das formas da madeira com toques de envolvente sutileza, como a fluida finalização alargada e elevada nos braços, recebendo com suavidade os punhos do usuário; e a linha de mesas auxiliares Vinil, com tampo em sofisticado trabalho de marchetaria, emoldurado pelas bases e aros laterais em diversas opções de acabamentos em metal, acuradamente cortado a laser.

Já no Fuorisalone, na mostra brasileira no Portico Richini, na Università Degli Studi di Milano, a marca leva outras cinco peças, sempre no conceito que norteou a atual coleção. As peças estarão distribuídas nos espaços da mostra Apex-Brasil e do Lounge Abimóvel.

Na exposição da Apex-Brasil estarão: a Poltrona Jobim e o Banco Remo, obras ornamentais, valorizando ao máximo o protagonismo da madeira. Na exposição Lounge Abimóvel, a Sier mostrará as seguintes peças: Cadeira Carol (versões com braço e sem braço), Cachepot Manila e Sofa Table Syrah.

SOBRE A SIER

Com 31 anos de atuação nos mercados brasileiro e internacional, a Sier Móveis é uma empresa brasileira de móveis e acessórios de design autoral. Natural de Ubá, no polo de mobiliário localizado na Zona da Mata mineira, a marca é considerada top of mind em móveis de alto padrão nos segmentos de salas de jantar e estar, oferecendo ao mercado peças como mesas e cadeiras de jantar, buffets, aparadores, poltronas, mesas de centro e auxiliares e complementos diversos, incluindo cachepots, bancos, luminárias, cristaleiras e espelhos, entre outras peças. A Sier, fundada em 1990 pelo empresário Ismael Reis, desde sempre inserido na tradição da marcenaria, é considerada referência pelo trabalho com a madeira, unindo o primoroso savoir-faire artesanal à alta tecnologia, assim como pelo acabamento impecável das peças e pelas diversas possibilidades de personalização.