Foto: SESP

Policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada com policiais federais, apreenderam 700 kg de substância análoga a maconha em Guaíra, no Oeste, na noite desta segunda-feira (27).

Eles avistaram uma embarcação trafegando no rio, deram ordem de parada, mas o condutor fugiu para uma margem e se embrenhou na mata. O homem não foi localizado. A droga e a embarcação foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra. Estima-se um prejuízo de R$ 750.000,00 aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do programa Guardiões das Fronteiras as equipes do BPFron e demais unidades da PMPR, Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR, que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

No final de semana, 666 quilos de maconha foram apreendidos em Goioerê e 1.294 kg de substância análoga à maconha acondicionada em tabletes foram recuperados em Foz do Iguaçu.

Com AEN