Bombeiros do Exército Brasileiro realizam desinfecção da Aduana na Ponte da Amizade

227

Militares do 9º Grupamento de Bombeiros do Exército Brasileiro realizaram na manhã da terça-feira (28) uma ação de desinfecção na região da Ponte da Amizade. A operação contra a propagação da COVID-19, se concentrou nas áreas externas ao prédio da Receita Federal, focando nas superfícies de passagem de pedestres e veículos.

Durante o processo, foi utilizado o produto sanitizante quaternário de amônio. Este composto químico age como uma película que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Para o Cap. QOBM Eduardo Luiz Sartoli de Castro, técnico em emergências químicas e biológicas que coordenou os trabalhos, esse produto é adequado para esta situação e para o local, já que a aduana é subdividida em muitos guarda-corpos e corrimãos posicionados para organização das inspeções alfandegárias.

Com a fronteira entre o Brasil e o Paraguai parcialmente fechada, a desinfecção visou assegurar o bem-estar dos funcionários, forças de segurança e transeuntes que ainda demandam os serviços de fiscalização na fronteira, como os caminhoneiros, que têm a passagem autorizada para o país vizinho.