BMW confirma chegada do novo X6 M no Brasil até setembro

341

Apresentado no exterior há cerca de um ano, o novo BMW X6 M teve sua chegada ao mercado nacional confirmada pela marca. Definido como SAV (Sport Activity Vehicle), o modelo será importado dos EUA – onde é produzido na fábrica de Spartanburg, Carolina do Sul – e desembarca por aqui até setembro. Os preços, contudo, ainda não foram anunciados.

Desenvolvido pela divisão Motorsports da BMW, o X6 M tem no desempenho o seu principal atrativo, e para isso conta com um motor V8 de 4,4 litros a gasolina, capaz de entregar 600 cavalos e 76,5 kgfm de torque. A tração é integral e trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito marchas. Os números da fabricante mostram que o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança velocidade máxima de 290 km/h.

Vale lembrar que a versão “menos nervosa” do novo X6, a xDrive40i, já é oferecida no Brasil desde março último, e de acordo com a Abeifa o modelo soma 73 unidades emplacadas este ano.

“Vamos seguir com a ofensiva de produtos para trazer mais opções para os nossos clientes no Brasil. Atualmente, de cada três veículos premium vendidos no País, um é BMW”, declarou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.