BMW alcança marca de 70 mil motos produzidas no Brasil

295

O grupo BMW está celebrando a marca de 70 mil motocicletas produzidas no Brasil. O número foi alcançado com um modelo F 850 GS, que deixou a linha de produção da planta do grupo, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no início de novembro. Vale lembrar que essa unidade foi inaugurada em outubro de 2016, e que até então a BMW Motorrad compartilhava uma fábrica com um parceiro, também na capital amazonense. Este ano, a BMW Motorrad completou 11 anos fabricando motos no País.

“Em um ano com tantos desafios, alcançar uma marca tão expressiva é motivo de muito orgulho para o nosso time, uma equipe comprometida com a qualidade e a excelência na produção”, afirmou Jefferson Dias, diretor geral da fábrica, que ocupa uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e que já recebeu investimentos superiores a R$ 75 milhões desde a sua inauguração.

Segundo a empresa, a fábrica do grupo BMW em Manaus é a única totalmente dedicada a produzir motocicletas fora da Alemanha e que mantém os níveis de qualidade equivalentes aos das motos fabricadas em Berlim, fato comprovado por meio de auditorias realizadas diariamente.

A fábrica brasileira tem capacidade para produzir 10 mil unidades por ano e hoje nove modelos saem de suas linhas de produção: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A fabricante afirma que todos os modelos são testados dinamicamente por meio de provas internas que incluem dinamômetro e simulações virtuais. A instalação ainda possui certificação de compensação do consumo de energia, já que, desde o ano passado, a eletricidade da fábrica é proporcionalmente compensada por meio da geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso, (BA).
Com assessoria