A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promoveu na última quinta-feira, 30 de agosto, encontro entre 80 empresários paranaenses


A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promoveu na última quinta-feira, 30 de agosto, encontro entre 80 empresários paranaenses, o Cônsul Honorário da Bélgica no Paraná, João Casillo, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa – Brasileira (Belgalux), Yves Jadoul e o consultor de investimentos da segunda maior siderúrgica do mundo – Arcelor-Mital, Thierry Muschang.
No evento, os empresários paranaenses com intenção de ampliar os laços comerciais com o mercado europeu identificaram oportunidades atraentes na província belga Liége.
O consultor Thierry Muschang expôs algumas vantagens oferecidas pela plataforma Liége. “A Plataforma foi construída pensando no futuro, visando projetos que sejam rentáveis para ambas as partes, por pelo menos 4 anos”, disse.
A proposta fornece recursos financeiros da empresa Arcelor para o desenvolvimento da multimodalidade nas exportações brasileiras. Com a plataforma, os empresários brasileiros poderão ter incentivos fiscais e comerciais na compra de equipamentos e recrutamento de mão de obra.
O presidente da Belgalux, Yves Jadoul, disse que em breve a Câmara vai se instalar no Paraná para promover atividades. “Os associados da Belgalux contam com serviços estratégicos que vão desde orientações jurídicas e promoção de eventos até reuniões comerciais e sociais e organização de estandes nas feiras comerciais e industriais no Brasil, Bélgica e Luxemburgo. Queremos fazer network e intercâmbio educacional com o Brasil”, disse.