Mariana Rios entra para o palco iluminado das atrizes que assinam linha própria de produtos. Em parceria com uma das primeiras marcas nativas digitais verticais, voltadas para cuidados com o cabelo, ela anuncia a linha Mar&Rios by Forever Liss, composta por xampu, máscara, condicionador e leave-in spray, para todos os tipos de cabelo, e com ativos naturais.

“Foi um longo processo até chegarmos ao resultado final, mas alcançamos o nosso objetivo. Estou muito contente de fazer parte desse projeto e ter a oportunidade de desenvolver e assinar uma linha própria de produtos que é a minha cara”, diz a agora empreendedora. Os produtos são cruelty free, afinal o nome da linha reflete a conexão da Mariana com a natureza, além de ser um jogo de palavras com o sobrenome da atriz.

A Mar&Rios é o início de projeto que a Forever Liss irá desenvolver com outras personalidades e faz parte da estratégia de atender aos novos segmentos e demandas do mercado de beleza e negócios, adianta o executivo Roni Magalhães.

Homem brasileiro também faz plástica

Dermal fillers for men. Cosmetologist with surgical gloves marking middle-aged man’s face for dermal filler treatment.

A agenda do brasileiro passou a reservar espaço para tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontam que um homem se submete a uma intervenção estética a cada dois minutos. Em Curitiba tem até uma clínica exclusiva para eles, a 40k, pioneira no Brasil.

Para o cirurgião plástico Gustavo Mauro, a busca do homem por uma boa aparência resulta do cuidado e da exigência das mulheres. “As mulheres sempre tiveram mais cuidado com a própria aparência, e passaram a exigir isso dos homens também”.  Na Clínica 40k, 80% das cirurgias são realizadas por homens entre 45 e 65 anos.

“A cirurgia de blefaroplastia, que melhora a flacidez e bolsas de gordura nas pálpebras inferior e superior, seguida pela cirurgia de lifting de face e pescoço, que trata o excesso de pele nessas áreas, são as que têm maior procura pelo público masculino”, revela Gustavo Mauro.

Água termal para todas as estações

Lançamento da Citrinne, empresa de cosméticos que desenvolve em laboratório próprio produtos adaptados ao clima tropical e à pele dos brasileiros, a Água Termal, rica em minerais, é ideal para todos os tipos de pele e pode ser aplicada diariamente para uma sensação refrescante, bem-estar e conforto. Para as épocas de frio, impede o ressecamento, além de aliviar irritações e limpar a pele. Para usar, borrife a Água Termal Citrinne sobre a área necessitada, sem esfregar, ou borrifar em um algodão e pressionar suavemente sobre a região que desejar. 

Peles bem nutridas à base de frutas 

A Natura Tododia amplia a linha Cereja e Avelã e Ameixa e Flor de Baunilha com os lançamentos Creme Ultranutritivo Cereja e Avelã e o Óleo Bifásico Ameixa e Flor de Baunilha. Ambas, com fragrâncias marcantes e texturas suaves, hidratam e perfumam a pele.  O creme promove nutrição profunda e é marcado pelas notas adocicadas de cereja, amora e romã, combinadas com flor de ameixa e avelã. É ideal para aplicar nas áreas ressecadas da pele. Já o óleo, com fórmula enriquecida em ômegas 3 e 9, além linhaça, estimula a reestruturação da pele pela hidratação intensa. 

Cílios curvados e com bom volume 

A Eudora, marca do Grupo Boticário, lança a máscara de cílios Soul Turbo na versão Microesferas, cuja tecnologia proporciona 39 vezes mais volume, 29 vezes mais definição e cílios curvados por dez horas. As microesferas são partículas compostas por sílica com origem 100% natural. A composição ainda é enriquecida com pantenol, vitaminas e óleo de coco, que ajudam na nutrição e cuidados dos fios. E conta também com aplicador ergonômico que permite aplicação da raiz às pontas. A fabricante garante: a fórmula super black deixa os cílios bem pigmentados, não borra e a secagem é rápida.