Banco ABC Brasil lidera a captação de  R$ 1,5 bilhão da Copel

600

A Copel – Companhia Paranaense de Energia, acaba de realizar uma captação de R$ 1,5 bilhão de reais através da 6ª Emissão de Debêntures, com o Banco ABC Brasil atuando como coordenador líder dessa oferta.

Os recursos levantados vão financiar investimentos em infraestrutura e reforçar o capital de giro da companhia, que é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, com mais de 4,8 milhões de clientes e mais de 200 mil km de linhas de distribuição no estado do Paraná.

No dia 10 de junho de 2021, a Fitch Ratings elevou para ‘AAA (bra)’ o rating nacional de longo prazo do grupo Copel e de suas subsidiárias integrais, considerando a melhora consistente do seu desempenho operacional e manutenção de seu forte perfil financeiro.

Por outro lado, na quinta-feira (14), aconteceu o evento   “APIMEC/  ABC Day”,   100% online, do qual o jornalista Luiz Augusto Juk, da coluna “CAPITAL & NEGÓCIO” participou, a convite do Banco ABC Brasil  junto com jornalistas de  veículos nacionais. Na oportunidade foram abordados   temas  como os principais negócios do banco (ABC Link, middle, comercializadora de energia e corretora de seguros, entre outros).

Também foi realizada uma apresentação da performance histórica do Banco ABC Brasil e como ele está se preparando para o futuro. Ao final do evento o banco foi  agraciado com o Selo Assiduidade 15 anos, concedido pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). Ao evento estiveram presentes o presidente da instituição  Sergio Lulia, e o CFO, Sergio Borejo, e os Vice-Presidentes de todas as áreas de negócios.

Conforme explicou o CEO Sérgio Lulia, o Banco ABC Brasil (ABCB4) é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte e habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário, Câmbio e Comercialização de Energia.

A principal linha de negócios do ABC Brasil é a intermediação financeira voltada para operações que envolvam análise e assunção de crédito. As operações estruturadas, principalmente de mercado de capitais e fusões & aquisições, com vistas ao financiamento corporativo, complementam esta atividade.

A arbitragem de mercados, taxas e moedas, tanto decorrentes das operações demandadas pelos clientes, quando de posições proprietárias, são desenvolvidas regularmente. O banco adota uma postura conservadora de exposição ao risco nos seus negócios de crédito e tesouraria, e vem investindo de forma contínua em tecnologia para melhorar constantemente a experiência de seus clientes, por meio de processos decisórios ágeis.

Solução para  atender  desafios do trabalho remoto

Eduardo Borba, CEO da Softline Brasil: “Nosso lema é Desperdício Zero, na  adoção de soluções para superar os desafios diários”

A Softline, empresa de suporte para empresas em  transformação digital e serviços de segurança, está à frente de uma nova parceria com a ConectCar,  empresa de meios de pagamento eletrônico que atua na abertura de cancelas de pedágios e estacionamentos, para unificar a comunicação da companhia, reforçando as transformações ocasionadas por um pivô digital, em decorrência do distanciamentos social e consequente trabalho em casa.

Uma pesquisa britânica realizada pelo CIPD, de recursos humanos, aponta que o trabalho remoto veio para ficar: 65% das empresas estão desenvolvendo um modelo híbrido, no qual as pessoas passam apenas parte do tempo no escritório.

Com 100% de seus funcionários trabalhando remotamente, o desafio da ConectCar era manter a colaboração e a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores para que seus negócios não fossem impactados. Assim, a Softline desenvolveu o Total Voice, uma solução baseada no Microsoft Teams em conjunto com a nuvem Azure para facilitar,  tornar mais rápido e seguro o acesso a conversas, encontros e reuniões.

Por ser uma ferramenta alocada em nuvem, toda a estrutura existente do cliente é utilizada, sem necessidade de mudança de cartões de visitas ou assinatura de e-mail, porque todos os números dos ramais são mantidos.

“A parceria neste projeto nos mostra que estamos cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes na comunicação unificada e em soluções digitais, oferecendo qualidade e agilidade na comunicação de escritório, não importando onde estejam, mantendo nosso lema  de Desperdício Zero, na seleção e adoção das melhores soluções para superar os desafios diários dos negócios , ressalta Eduardo Borba, CEO da Softline Brasil.

“O Total Voice é uma ferramenta excepcional. A nossa rotina de comunicação e colaboração evoluiu, ficando mais fluida e fácil. Além disso, dependíamos de um servidor físico no escritório. O Total Voice nos deu um ganho em agilidade e otimização de hardware, já que tudo fica alocado em uma nuvem”, explica Leonardo Nakasima, Coordenador de IT Delivery da ConectCar. Outras informações em www.softline.com.

Rede Imóvel tem nova associada

A Rede Imóveis – maior rede de imobiliárias de Curitiba, que acaba de completar 28 anos de existência, tem uma nova associada: a Casa ao Lado, fundada por Josué Pedro de Souza, Marcelo Hofmeister e Guilherme Teodoro. A Casa ao Lado é uma junção de três conhecidas e longevas marcas do mercado de imóveis paranaenses, a Josué Souza Imóveis, a Muralha Empreendimentos Imobiliários e a Futura Imobiliária. O coordenador de Marketing da Rede Imóveis explica que para ingressar na Rede, é preciso que a empresa candidata esteja alinhada aos valores do conglomerado. “Temos critérios muito seletivos, é preciso que as empresas que queiram participar da Rede sejam éticas, honestas, tenham estoques (de imóveis) suficientes para oferecer aos clientes e que venham somar a nós, sem trazer conflitos”, afirma.

Scherer também destaca que é a união de esforço e sinergia que faz com que o grupo cresça e seja modelo para outras associações pelo país.  “Sempre pensamos no melhor para o mercado de Curitiba, somos competidores, mas não somos adversários, por isso, somos tão criteriosos ao aceitar um novo associado.”