Na noite desta terça-feira (18), o município de Balsa Nova, que deu expressiva votação ao deputado Ademar Traiano (PSDB) na última eleição, recebeu a visita do parlamentar.


O parlamentar visitou a cidade para agradecer o apoio dos companheiros e reafirmar seu compromisso na candidatura de Wilson Santana, o Vico, à Prefeitura. Traiano participou de reunião com lideranças políticas da cidade e do interior. O parlamentar e as lideranças trataram de assuntos políticos referentes à homologação da comissão provisória do PSDB, liderada por Vico.Em seu pronunciamento, Vico ratificou a seriedade com que Traiano vem tratando o assunto e o apoio às lideranças, manifestando agradecimento e reforçando os compromissos com o deputado. Contente com o avanço do PSDB no município, Traiano declarou seu apoio ao grupo. “Com certeza temos em Balsa Nova uma linha de pensamento positivo que, com a candidatura de Vico à prefeito, novos rumos serão traçados para a administração da cidade. Confio no Vico e na equipe, nos amigos e eleitores que pretendem fazer de Balsa Nova um município pujante, direcionado ao progresso e ao desenvolvimento consolidado”, destacou Ademar Traiano.Ao final do evento, foi servido um jantar aos participantes.  

Balsa Nova

 Em 1961, Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, foi desmembrada do município de Campo Largo e elevada à categoria de município. Entretanto, a formação do primeiro aglomerado com características urbanas data de 1930, por ocasião da instalação de uma grande madeireira na região. A ferrovia também foi elemento indutor da ocupação urbana.  A cidade possui cerca de 11 mil habitantes, sendo cerca de 30% população urbana.