Automação industrial e acionamento elétrico entram em pauta

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Engenheiro Marcos Monteiro: “ferramentas tecnológicas estará cada vez mais presente no dia a dia da indústria”

A Reymaster Materiais Elétricos e a Siemens do Brasil promovem no dia 11 de Agosto, às 19h30min, o webinar “Soluções em Automação e Acionamentos Elétricos para Máquinas”.

O evento online é gratuito e direcionado a engenheiros e manutentores de indústrias de diferentes segmentos. O palestrante será o Engenheiro Eletricista e Promotor Técnico da Siemens na Reymaster, Marcos Monteiro, que contabiliza 12 anos de experiência na área de desenvolvimento de soluções em automação industrial.

Segundo o especialista, o engajamento entre os setores com base em ferramentas tecnológicas estará cada vez mais presente no dia a dia da indústria e por isso é importante os profissionais ficarem atentos às novidades do mercado. “Enfatizaremos a tendência e soluções da digitalização das indústrias e em arquitetura de rede com o conceito Indústria 4.0”, afirma.

Entre os assuntos apresentados, estarão os equipamentos com possibilidade de acesso remoto como: CLPs, Inversores de Frequência, Chaves de Partidas Compactas e Interfaces homem X máquina.

“Apresentaremos conceitos e aplicações. Entre seus benefícios estão facilidade de programação, de diagnóstico e apontamento de falhas, para uma rápida intervenção com uma ferramenta totalmente integrada”, completa Monteiro.

Outra característica das soluções da Indústria 4.0 a ser enfatizada por Monteiro será a tendência na compactação de componentes e seus benefícios.

As incrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/webinarsiemenspequenasmaquinas

Fomento e difusão da cultura jurídica qualificada

Tarcísio Araújo Kroetz, presidente do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná

O  presidente do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Araújo Kroetz, foi o convidado do programa DadoCast, comandado pelo advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner. O podcast foi ao ar no dia 4 de agosto, e está disponível em celular, tablet e computador (dadocast.com) e na maioria dos tocadores, dentre eles Spotify e Apple Podcast.  A conversa transitou pela atuação do IAP, ações e projetos e pela importância do fomento e da difusão da cultura jurídica qualificada, como elemento imprescindível ao aperfeiçoamento das instituições políticas.

Kroetz também abordou o papel que os institutos desempenham na formação das pessoas em geral e das respectivas profissões como fomentadores do pensamento crítico, a respeito da realidade e do ambiente político no qual estão inseridos.

“Levamos cultura jurídica para os advogados nesses tempos difíceis de distanciamento social, realizando uma série de live com abordagens e discussões de temas jurídicos em tempos de pandemia. E lançamos em parceria com a UFPR e OAB do Paraná a campanha “Advocacia Contra a Pandemia” de arrecadação de recursos para a compra de testes rápidos que serão destinados ao Hospital de Clínicas do Paraná (HC) e demais unidades de saúde do estado”, destacou Kroetz.

Reforma Tributária recebe crítica

A Proposta de Reforma Tributária do Governo que unifica os impostos federais PIS e COFINS na nova CBS (Contribuição sobre operações com Bens e Serviços) aumentará ainda mais a burocracia no momento de gerir os tributos, onerando as empresas que tenderão a embutir estes custos em seus produtos ou serviços ou a perderem margens e lucratividade, já afetada pela própria pandemia.

A avaliação foi feita pelo Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) em Live intermediada pelo consultor tributarista e CEO da ROIT Consultoria e Contabilidade, Lucas Ribeiro.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei tem grandes chances de ser aprovado rapidamente devido a força política que o envolve, mas está longe de ser a melhor proposta para o Brasil.

De acordo com um levantamento realizado pela ROIT, calcula-se que os empresários poderão gastar cerca de R$ 400 bilhões a mais, por ano, do que gastam atualmente com serviços de contabilidade e gestão tributária para se adequarem ao que pretende ser a nova realidade tributária brasileira, para poderem, obviamente, terem economias e viabilidade tributária no Lucro Real. E a conta é simples, são cerca de 3,4 milhões de empresas em Lucro

“Essas empresas em Lucro Presumido atualmente terão que controlar todas as entradas e saídas, coisa que não fazem atualmente, com todo o rigor necessário. Por isso, serão forçadas a contratar mais pessoas ou contabilidades especializadas para esta gestão. Além da carga tributária se inviabilizar no Lucro Presumido, reduzindo margens e lucratividade que justificarão um investimento maior em honorários, para reduzirem a carga tributária ou, ao menos, garantirem a mesma carga tributária atual, antes da reforma”, explicou Lucas Ribeiro.

Daju liquida um milhão de este mês

Todos os anos, a rede de lojas Daju  promove uma grande liquidação, chamada de  “LiquiDaju”, mas este ano, devido as mudanças que impactaram a vida de todos, a empresa irá liquidar um milhão de peças e garante que as promoções serão ainda maiores.

E pensando em garantir mais conforto, para quem está passando mais tempo em casa, a LiquiDaju deste ano oferece produtos com valores muito mais atrativos, e oportunidades  para o consumidor renovar toda a casa.

e adquirirem produtos de todos os setores da loja, com descontos que podem chegar a 60%. Serão três semanas, de 10 a 31 de agosto, para os consumidores aproveitarem esta oportunidade.

A Daju é a maior loja do Brasil nos departamentos e produtos em que atua.

Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, presentes, eletroportáteis, tecidos e homewear, a Daju possui uma variedade com mais de 150 mil produtos em suas lojas, além das vendas através do e-commerce para todo o Brasil. As lojas de Curitiba estarão abertas das 10h às 20h e a loja de São José dos Pinhais das 10h às 22h. Mais informações pelo site daju.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99108-3815.

Política Nacional de Resíduos Sólidos em pauta

O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), promoverá no próximo dia 13 de agosto, a partir das 16h30min, o webinar “Uma década da PNRS: os avanços da logística reversa no Paraná”. Durante o evento, o advogado Alessandro Panasolo e o engenheiro Fernando Bunn falarão sobre o histórico da PNRS –

Política Nacional de Resíduos Sólidos

(Lei nº 12.305/2010), seus principais impactos para a sociedade e o setor produtivo e a evolução das ações para a implantação da logística reversa.

A transmissão gratuita acontecerá ao vivo no canal do YouTube do InPAR e é destinada a profissionais e especialistas de temas relacionados à gestão de resíduos sólidos, reciclagem e meio ambiente e demais interessados no tema.

O advogado Alessandro Panasolo é sócio do escritório De Paola & Panasolo Advogados Associados, com especialização em direito ambiental e mestrado e doutorado em engenharia ambiental. Também é professor de direito ambiental de pós-graduação em diversas instituições. Também estará presente no debate Fernando Bunn, chefe da Divisão de Resíduos Sólidos do Instituto Água e Terra, que pertence ao Governo do Estado do Paraná. Fernando é formado em engenharia ambiental, com mestrado em engenharia de recursos hídricos e ambiental, e possui atuação em empresas privadas, na Fiep e na Prefeitura Municipal de Quatro Barras.