Auto Viação Redentor faz homenagem no Dia Internacional da Mulher

335

– Um ônibus biarticulado da empresa será dirigido por uma mulher e vai circular por diversas linhas de Curitiba até o final de março

Neste mês de março,  considerado o Mês da Mulher, a Auto Viação Redentor, com sua equipe de colaboradores e em parceria com a URBS, está prestando homenagem a todas as mulheres curitibanas, dentro das comemorações alusivas do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira,8 de março.

Para tanto um ônibus biarticulado  da empresa,  dirigido por uma mulher e vai circular por diversas linhas de Curitiba, até o final do mês de março. O veículo   foi plotado com uma máscara diferenciada e nas laterais foram adicionadas imagens dirigidas  às mulheres, com as palavras “Competência, Força,  Respeito e Admiração”.

Segundo a Sueli Gulin Calabrese, Diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor,  a idéia dessa ação foi colocada em  pauta entre os diretores e apoiada imediatamente pelos gestores e suas equipes. “O pensamento unânime dos Diretores da empresa é de demonstrar nosso carinho por todas as mulheres, por  nossas colaboradoras e por nossas clientes passageiras do Transporte Público de Curitiba”, enfatizou a diretora de RH.

De acordo com  a Diretora de RH,  a  empresa  designou  uma motorista  que conduziu o ônibus, nesta segunda-feira, dia 8 de março,  pelas  linhas Santa Cândida – Praça do Japão, Capão Raso – Santa Cândida,  e Pinheirinho – Rui Barbosa, ressaltando que este carro  irá rodar nas linhas durante todo o mês de março.

“Ficamos muito felizes  em  homenagear  as mulheres através de nossas colaboradoras,  que  ocupam funções importantes, transportando  diariamente milhares de vidas, e  ainda  a todas aquelas que fazem parte de nossas equipes nos mais diversos setores da empresa, contribuindo com seu profissionalismo  para transportarmos  nossos clientes com excelência. Sem dúvida, as mulheres hoje  mostram muita competência em  setores que  foram por muito tempo, estritamente masculinos. Por este motivo a Auto Viação Redentor   mesmo em tempos de pandemia, acredita ser muito importante prestar a sua  homenagem a todas as mulheres”, enfatiza  Sueli Gulin Calabrese.

Importância do conceito familiar

A Auto Viação Redentor, atualmente com 1.600  colaboradores , é uma empresa familiar, que em 2021, vai completar 63 anos. Segundo Sueli Gulin Calabrese, Diretora de Recursos Humanos, “por sermos uma empresa familiar, nós trabalhamos dentro de um clima organizacional humanizado existindo um excelente grau de confiança que ao final acaba passando também  para os colaboradores.”

E prossegue: “Somos 4 diretores muito conectados entre nós e nos completamos quando o assunto é a empresa. Nunca pensamos este trabalho é só meu, somos um time , temos um diretor da segunda geração da família  o Acir Antonio Gulin , e três diretores da terceira geração: Rodrigo Gulin Faria, Angelo Gulin Neto e eu, porém acredito que o que realmente nos une é o interesse em darmos seguimento ao que nos foi deixado por nossos fundadores Angelo Gulin e João Gulin.

Apesar de eu ser mais velha que o Rodrigo e o Angelo , que sáo da minha geração, sou a que tenho menos tempo de empresa , porém tudo que tenho alcançado de sucesso em meu trabalho agradeço aos meus 3 primos e parceiros , que me receberam com carinho e junto comigo caminham a mesma trilha para o sucesso da nossa empresa.Isso faz com que meu trabalho seja prazer , é maravilhoso trabalhar onde tudo se decide de comum acordo, sem disputas de poder entre nós. Na Redentor o que existe é trabalho duro, sério , com uma bela parceria , buscando sempre excelência e realização profissional.

Desta maneira, fica muito mais fácil apresentar e colocar em prática novas ideias, como esta que estamos desenvolvendo alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Quero aproveitar esta oportunidade, para deixar registrado meus sinceros agradecimentos pelo apoio que venho recebendo dessa diretoria, sem o qual com certeza, não teria sucesso nos projetos que temos executado. Lembro aqui do nosso ônibus de Natal em 2019, e o da Saúde em 2020, que circula desde o início da Pandemia.

Também quero agradecer de maneira especial , ao sr Ogeny Maia Neto – Presidente da URBS que tem aprovado nossos projetos sempre com a urgência necessária. Aliás nosso ônibus de Natal com a participação especial de nossos colaboradores, criando um espaço cultural sobre rodas,o “Bus Music Redentor, que além de uma banda e coral contou com a presença do Papai e Mamãe Noel entre outras atrações, só aconteceu porque a URBS acreditou em nossa ideia e em nossa capacidade de realização .

Por fim, gosto sempre de frisar  que uma empresa familiar é a interação de dois sistemas que estão separados, quais sejam a família e o negócio, porém estão sempre conectados, como é o nosso caso.”